TreinaRH segue com curso voltado para excelência no atendimento ao público

Visando a capacitação de seus servidores e a melhoria dos serviços prestados por eles, o Programa TreinaRH, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, promoveu, nesta quarta-feira (29), um curso sobre a importância da inteligência emocional para o atendimento ao público. A iniciativa aconteceu no Centro Administrativo José Alves de Azevedo e a aula foi ministrada pela psicóloga cognitiva comportamental, Jamile Cristine dos Santos.

O secretário da pasta, Wainer Teixeira, informa que futuramente o programa vai ser expandido. “O programa visa implementar uma postura focada no bom trato, na convivência a todos os munícipes e aqui, na sede da Prefeitura, voltada ao atendimento aos nossos servidores. Em breve, estaremos expandindo o curso para outras secretarias que trabalham especialmente com atendimento ao cidadão”, explica Wainer.

“Os serviços de atendimento 4.0 é uma quebra de paradigma, uma vez que já está na sociedade o pensamento de que o serviço público não precisa ser entregue com qualidade. Então a gente traz para dentro do setor público essa mudança de olhar, precisamos ter uma entrega de maneira eficaz e comprometida com os resultados. Esse trabalho feito pelo TreinaRH tem como objetivo criar esse pensamento dentro do serviço público”, declara o coordenador do TreinaRH, Wilson Heidenfelder.

“A inteligência emocional vem ganhando um espaço enorme no setor corporativo como uma das habilidades mais requisitadas no mercado de trabalho. E é muito importante e significativo trazer esse tema para um curso de atendimento ao público no setor municipal, pois com isso nós ajudamos o nosso quadro de servidores a desenvolver essa habilidade”, afirma Jamile Cristine.

Estiveram presentes mais de 20 profissionais que atuam na sede, seja na recepção geral, na Procuradoria, no setor de Licitação e na Administração. Um deles é a Renata Paes, que falou sobre a importância de a Prefeitura ofertar o curso. “É um tema muito importante e que abrange vários aspectos da vida. Dá para a gente pensar na nossa vivência como um todo, não só na profissional. É muito interessante que a prefeitura esteja disponibilizando esse tipo de curso para nós que lidamos com o público diretamente”, comentou.