logo topo Site servidor_Prancheta 1

Institucional

Compromisso com o servidor municipal

O servidor público municipal é o que há de mais precioso na Administração Pública. Dados da Secretaria Municipal de Gestão Pública revelam que atualmente a Prefeitura de Campos possui cerca de 20 mil servidores, dos quais aproximadamente 4.600 são inativos.
Com o olhar voltado para o funcionalismo, mesmo diante da maior crise financeira da história de Campos, com orçamento nos últimos anos reduzido quase à metade, o servidor público municipal tem sido priorizado pela Prefeitura.
Na Educação, por exemplo, a autonomia pedagógica aos profissionais da Educação, dando fim à aprovação automática, é uma dessas conquistas, assim como a eleição para diretores das escolas e creches.
Na Saúde, a implantação da Policlínica do Servidor garantiu o atendimento aos funcionários da ativa, inativos e seus dependentes. Também foi criado um programa de escuta pela saúde psicológica dos servidores, com suporte intensificado durante o período da pandemia do novo Coronavírus.
Através de convênios com instituições privadas, foram disponibilizados descontos de até 74% em universidades beneficiando servidores e seus dependentes.
Também através de parcerias, foi ampliado o Clube de Descontos, no qual o servidor e dependentes têm a possibilidade de diminuição de custos em diversos produtos e serviços.
Uma maior atenção ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) também vem sendo dada pela Prefeitura. A despeito de todo descalabro realizado anteriormente, entre eles repasses irregulares e aplicações em fundos de investimento investigados pela Polícia Federal, e relatados pela CPI do PreviCampos, a atual gestão também no PreviCampos segue em seu compromisso de respeito e valorização do servidor público, seja da ativa ou não.
Foram regularizados os repasses ao PreviCampos, conseguindo em setembro de 2019 o Certificado de Regularidade Fiscal, que o Fundo não dispunha desde 2015. Isso permitiu a recuperação aos cofres do PreviCampos de quase R$ 30 milhões junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), relativos à compensação previdenciária das contribuições dos servidores que eram vinculados ao Regime Geral.
O Novo Portal do Servidor é mais uma etapa desta política de valorização e reconhecimento. Nele, o funcionário público passa a acompanhar de forma mais detalhada todas as ações voltadas para ele e os avanços conquistados até aqui. Um importante canal para estreitar a comunicação com o servidor.
Está provado o compromisso da Prefeitura de Campos com o servidor, mesmo sabendo que ainda é preciso avançar muito. É importante todo reconhecimento ao empenho do funcionalismo, pois a Prefeitura sabe que se nestes quatro anos conseguiu manter a cidade com metade do orçamento, isso se deve muito ao trabalho dos servidores.

As gestões passam, mas quem realmente constrói a história da administração pública é o servidor municipal.

Manual do Servidor