logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias

Tem início nesta segunda-feira (28) o prazo para a apresentação dos documentos e exames admissionais com objetivo de cumprir etapa que antecede a convocação para assinatura do termo de posse para os cargos de Guarda Civil Municipal e os da Administração Direta que foram convocados na última sexta-feira (25), no Diário Oficial do Município (AQUI) (AQUI). Ao todo, 230 candidatos foram convocados.

Os listados nas portarias 247 e 248 devem apresentar no Setor de Cadastro Funcional da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que funciona no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (sede da Prefeitura), os documentos e exames solicitados até o dia 15 de maio. A previsão é que os candidatos possam tomar posse já na primeira quinzena de junho.

O candidato que, por motivo de doença ou outro fator de força maior, não puder comparecer no prazo estipulado, somente poderá pleitear a posse em momento posterior mediante apresentação de requerimento devidamente justificado, dentro do prazo previsto para a convocação, podendo fazê-lo pessoalmente ou por intermédio de procurador legalmente constituído.

Os 180 candidatos convocados do concurso da Guarda Civil Municipal deverão apresentar no dia do comparecimento no setor de Cadastro Funcional, além dos documentos, os exames  de audiometria tonal, hemograma completo com contagem de plaquetas e glicose em jejum e laudo psicológico atualizado a fim de agendar o admissional.

Já para os cargos de analista de controle interno, analista de sistemas, contador, assistente de controle interno e técnico fazendário, direcionados à Administração Direta, os candidatos deverão apresentar os exames de hemograma com contagem de plaquetas, glicemia de jejum, colinesterase eritrocitária e plasmática, colesterol total e frações TGO, TGP e Gama GT, Uréia e creatinina, raio X de tórax em PA raio X de coluna lombar em AP, Urina EAS, comprovante de vacinação contra tétano, eletrocardiograma (ECG) para os candidatos acima de 40 anos.

O resultado final e a lista de classificados no XXII Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante da Procuradoria-Geral do Município foram divulgados nesta sexta-feira (25). Ao todo, 72 candidatos foram classificados, sendo um inscrito nas vagas destinadas para o CadÚnico. A relação pode ser conferida na página 8 do Diário Oficial (AQUI).

O processo seletivo faz parte do programa “Primeira Chance”, que é a porta de entrada de universitários de vários cursos para atuação na Prefeitura de Campos. A prova foi aplicada para 78 universitários que se inscreveram para o Exame.

Conforme previsto no edital, a próxima etapa será a análise curricular e entrevista feita pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, para verificar o perfil do candidato. Ainda de acordo com o edital, o preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da Prefeitura.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, salvo em caso de colação de grau ou o estudante não esteja frequentando o ensino regular na instituição de educação superior.

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25) a convocação de 230 candidatos aprovados nos concursos públicos realizados pela Prefeitura de Campos, 180 para a Guarda Civil Municipal e 50 para a Administração Direta. O último concurso da Guarda havia acontecido há 20 anos e o da Administração Direta em 2012.

Os convocados devem comparecer na Secretaria de Administração e Recursos Humanos entre os dias 28 de abril e 15 de maio, portando os documentos listados na portaria e os exames admissionais. De acordo com o secretário de Administração, Fellipe Augusto, após a verificação dos documentos e exames, vai ser marcado o dia da posse. A previsão é que os novos concursados tomem posse na primeira quinzena de junho.

Os convocados para o concurso da Administração Direta são para os cargos de Técnico Fazendário, Contador, Analista de Controle Interno, Analista de Sistema e Assistente de Controle Interno.

Desde que deu início ao seu governo, em 2021, Wladimir Garotinho autorizou a realização de três concursos públicos. O primeiro foi realizado em 2023, para o cargo de Educador Social para a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Foram 96 vagas preenchidas. Já o concurso da Guarda Civil foi o segundo realizado e o terceiro voltado para a Administração Direta. Com a convocação desta sexta-feira, são 326 vagas preenchidas com concursados no governo Wladimir Garotinho.

“É importante salientar o compromisso do governo de realizar os concursos públicos. Foi assumido como meta de governo e foi cumprido, foram realizados três concursos. O governo tem a projeção de ao longo deste mandato realizar mais concursos públicos, um deles na área da Educação”, frisou Fellipe Augusto.

Dando continuidade à programação do Abril Verde, mês dedicado à segurança e a saúde no trabalho, a Secretaria de Administração e Recursos humanos realizou, nesta quinta-feira (24), no auditório da Prefeitura, mais uma palestra que discutiu a saúde do trabalhador. Nesta quinta, o tema apresentado foi “Saúde Mental e Prevenção de Burnout no setor Público”, abordado pela equipe de psicólogas e assistentes sociais da secretaria. A programação será encerrada no dia 30 de abril.

Servidores municipais de diversas secretarias estiveram presentes, participando da capacitação. A abertura da segunda semana da campanha do Abril verde foi realizada pelo coordenador do Programa TreinaRH, Wilson Heidenfelder, que comentou sobre os cuidados que os profissionais devem ter no ambiente de trabalho.

“Esse mês é dedicado a questões da saúde do trabalhador e, mesmo sendo difícil trabalhar esse tema no setor público, não podemos deixar de lado um tema tão importante. Devemos frisar os cuidados básicos com o trabalhador no ambiente de trabalho. A síndrome de Burnout é classificada como doença ocupacional no CID-11 sob o código QD-85, e deve ser discutida e prevenida em todos os setores”, afirmou.

Segundo a assistente social da Secretaria de Administração, Soraya Nunes, que ministrou a capacitação, é muito importante falar em saúde mental no ambiente de trabalho.

“A saúde mental deve ser discutida com frequência por se tratar de algo tão importante. A OMS define a saúde mental no trabalho como um estado de bem estar emocional, psicológico e social. Cerca de 56 milhões de brasileiros sofrem com alguma doença mental e o Brasil é o país com mais casos de ansiedade no mundo, com mais de 18 milhões de pessoas afetadas. E se tratando de depressão, o país tem a maior prevalência da doença na América Latina, afetando 11,7 milhões de brasileiros. Os dados são cada dia mais impressionantes, logo devemos manter em dia nossa saúde e qualidade de vida, e aprender a lidar com nossas habilidades emocionais, para lidar com situações do dia a dia se mantendo produtivo no ambiente de trabalho”, concluiu.

A secretaria de Administração e Recursos Humanos realizou, na tarde dessa quarta-feira (16), no auditório da Prefeitura, a capacitação Abril Verde – Ergonomia no Serviço Público, que contou com a presença de servidores municipais de diversas secretarias. O evento foi aberto pelo secretário Felipe Augusto Pacheco, que ressaltou a importância da capacitação.

“Esta palestra compõe atividades educacionais voltadas à saúde e o bem estar do trabalhador, de maneira permanente. Essa é uma área que não podemos negligenciar, que é o bem estar do servidor. A campanha tem como objetivo promover uma cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, incentivar a implementação de medidas de segurança nos ambientes de trabalho e alertar sobre a importância da gestão de riscos”, afirmou o secretário de Administração e Recursos Humanos.

A capacitação foi ministrada pela engenheira do Trabalho, Bianca Saraiva, que abordou questões pertinentes ao Abril Verde. “A saúde do trabalhador é resultado de um eficiente gerenciamento de todos os riscos presentes no ambiente de trabalho e, com a capacitação, conseguimos minimizar os impactos e prevenir acidentes no ambiente de trabalho”, falou.

O coordenador do Programa TreinaRH, Wilson Heidenfelder, também falou sobre o mês de conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho. “Essa capacitação é voltada para o Abril Verde, visando promover maior qualidade de vida para o servidor. Nós organizamos uma programação com palestras voltadas para a saúde física e emocional do servidor público nas suas diversas secretarias. Hoje reunimos representantes da Secretaria de Saúde, Educação, Administração, IMTT, Guarda Civil, Fundação da Infância e Juventude e outras secretarias, com intuito de ampliar e levar essas informações para suas pastas”, comentou, acrescentando que a programação será encerrada no dia 30 de abril, na sede da Prefeitura.

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.