Secretários municipais participam de Clínica de Gestão

“Os Desafios da Execução no Serviço Público”. Esse é o tema da Clínica de Gestão que acontece nesta quarta-feira (15), no Hotel Ramada. Participam secretários, subsecretários e presidentes de autarquias. A capacitação, que faz parte do programa TreinaRH da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, está trabalhando junto aos gestores do funcionalismo público a qualificação voltada para execução.

O Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, fala da importância da participação dos gestores: “O Programa TreinaRH é voltado para todos os servidores, a fim de promover a qualificação. Hoje estamos envolvendo todos os secretários e subsecretários numa prática muito importante, que é a qualificação voltada à execução. Às vezes ficamos sem saber o porquê de as coisas não acontecerem e é justamente porque não debruçamos atenção devida sobre as peças de execução. Juntos, estamos aproveitando a experiência do professor Luiz Marins, para nos aprofundarmos e aprendermos a qualificar a execução como algo muito importante. O governo Wladimir Garotinho está muito preocupado com o planejamento, com os resultados, mas não existe resultado sem execução, daí a importância desse treinamento. O prefeito deseja que a gente foque nos resultados, priorizando a execução”, exemplifica o secretário.

O palestrante, antropólogo e professor Luiz Marins, reforça a importância da execução e da presença do gestor atuando em todas as áreas para que o resultado final seja o esperado. “Somos muito hábeis em planejar e dar ideias e pouco hábeis na execução, em fazer com que as coisas realmente aconteçam. Isso acontece, tanto no serviço público como no privado. Os organismos públicos que tomam consciência da importância da execução, têm um ganho de produtividade muito grande, a população ganha, os colaboradores e servidores se tornam mais motivados. Quando a liderança decide participar efetivamente o ganho é muito grande”, frisou Luiz, que é uma referência no mundo corporativo, responsável por grandes transformações em organizações.

A Clínica de Gestão segue nesta quinta-feira (16), das 8h às 18h, quando o tema vai estar voltado para os colaboradores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. O evento faz parte da política de capacitação, promovida pela Prefeitura de Campos aos servidores públicos municipais. Na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, profissionais de várias áreas têm participado de capacitações para se qualificarem e melhorar a qualidade do serviço público, como já aconteceu voltado para servidores que trabalham com Licitação, motoristas, além de servidores da área social, administrativa e contábil, entre outros.