Prefeito Wladimir sanciona projetos de lei que beneficiam profissionais da saúde

O prefeito Wladimir Garotinho sancionou, nessa quinta-feira (01), dois projetos de lei que beneficiam os profissionais da área da saúde. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, dentre outras autoridades, Wladimir reuniu os técnicos de enfermagem e os servidores que atuam nas emergências do Hospital São José e na Clínica da Criança, para apresentação dos projetos, já assinados.

O encontro aconteceu na sede do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA). O primeiro projeto refere-se à gratificação dos emergencistas, beneficiando servidores como médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, dentre outros.

Já o outro projeto diz respeito aos técnicos de enfermagem do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que cumprem atualmente a carga horária de 40h e recebem por 30h. A lei proporciona a adequação dos vencimentos ao correspondente regime de trabalho.

Os projetos, de autoria do Executivo, foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores, durante sessão ordinária realizada no dia 23 de novembro deste ano. A publicação no Diário Oficial do município ocorreu nessa quinta-feira.

Segundo o prefeito, mesmo com as limitações que a Prefeitura tem, o governo está conseguindo dialogar e é isso que dá esperança à gestão de que as coisas podem melhorar e acontecer. “Dentro de tudo que eu falei está o servidor público, que precisa de reconhecimento e essa gratificação é justa”, afirmou.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, agradeceu ao prefeito em nome da Saúde pela sensibilidade em reconhecer o trabalho desses profissionais, fazendo justiça ao conceder tais benefícios. “É um dia para celebrarmos”, afirmou.

Já o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, demonstrou satisfação em fazer parte de um governo que prioriza a saúde e os demais órgãos, reconhecendo e valorizando as categorias.

“A gente recebe essa gratificação com muito orgulho. A classe toda está muito feliz e satisfeita com essa valorização”, disse Conrado Barros, enfermeiro da Clínica da Criança, que já realizou em torno de 60 mil atendimentos desde a inauguração em 20 de abril deste ano.