A Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital realizou uma reunião com a Subcomissão de Avaliação de Desempenho Funcional e representantes do Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC) para alinhar os preparativos da edição 2025 do processo avaliativo dos servidores municipais.
Durante o encontro, o CIDAC apresentou o novo layout e o formulário das avaliações, além de demonstrar o funcionamento da ferramenta dentro do Suap, o que representa uma grande inovação, até então, todo o processo era realizado pelo Portal do Servidor.
“Essa inovação é um marco para o servidor municipal. Queremos que cada etapa da avaliação seja não apenas um requisito funcional, mas também uma oportunidade de crescimento profissional e reconhecimento”, destacou a gerente de Valorização de Carreiras Públicas e Funcional, Daniele Marendaz.
Com a mudança, o sistema passa a concentrar todas as etapas da avaliação de forma mais moderna, prática e integrada, fortalecendo a política de valorização e desenvolvimento dos servidores públicos municipais.
Nos próximos dias, será realizado um treinamento voltado aos setores de Recursos Humanos, chefias da Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital e integrantes da Comissão de Avaliação, garantindo que todos estejam aptos a conduzir o processo com clareza e eficiência.
Cronograma
- Até o fim de novembro: publicação da convocação oficial dos servidores no Diário Oficial;
- De 1º a 15 de dezembro: período da autoavaliação, em que cada servidor preencherá sua própria avaliação;
- De 16 a 30 de dezembro: etapa de avaliação pelas chefias imediatas.
A Avaliação de Desempenho Funcional é um instrumento essencial para o aprimoramento dos serviços públicos, permitindo identificar potencialidades, fortalecer competências e contribuir para o crescimento profissional dos servidores e da administração municipal.
“Estamos avançando em um modelo de gestão cada vez mais digital e participativo. A avaliação dentro do Suap representa eficiência, transparência e valorização de quem faz o serviço público acontecer no dia a dia: o servidor”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Wainer Teixeira.
O Suap já é conhecido pelos servidores municipais por reunir processos eletrônicos, solicitações funcionais e consultas de contracheques e informes de rendimentos, tudo em um só ambiente, acessível de qualquer lugar.
“Desde o último programa de recadastramento, o Suap vem passando por atualizações para aprimorar a experiência do usuário. Com a Avaliação de Desempenho Funcional incorporada ao sistema, será possível responder o formulário de autoavaliação pelo celular, por meio de uma interface responsiva e adaptada ao tamanho da tela, garantindo praticidade e conforto”, explicou o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas de Informação do CIDAC, Leonardo Barroso.





