logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias

As inscrições para o concurso público da área da Educação em Campos dos Goytacazes seguem abertas até o dia 28 de janeiro, às 16h. O certame marca a retomada dos concursos para professores e pedagogos no município, sendo o último realizado em 2012.

Este é o primeiro concurso da administração municipal realizado sob a Lei de Cotas, garantindo a reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

O edital contempla vagas para os cargos de Pedagogo, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais e Professores dos Anos Finais, nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Libras.

Uma das novidades do concurso é a inclusão, pela primeira vez, de profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Supervisão da Educação do Campo, destaca que Campos dos Goytacazes se torna o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a contemplar esses profissionais em um concurso público.

Os cargos que permitem essa formação específica são os de professor com habilitação em Ciências, Geografia, História e Matemática, conforme estabelecido no edital publicado no Diário Oficial do dia 5 de dezembro.

Candidatos com Curso de Nível Médio na modalidade Normal também podem concorrer às vagas de Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais. É permitido realizar inscrição em até dois cargos, desde que as provas ocorram em turnos distintos.

Os guardas civis municipais que se interessarem em participar do Regime Adicional de Serviço (RAS) têm até o dia 16 para realizarem o cadastramento pelo link (AQUI). O decreto que regulamenta o RAS e a Gratificação do Regime Adicional de Serviço (GRAS) no âmbito da Guarda Civil foi publicado no dia 31 de dezembro.

No ato da inscrição, o servidor deverá aceitar o Termo de Compromisso, declarando plena ciência e concordância com as disposições constantes da Lei Municipal nº 9.716/2025, do Decreto Municipal n.º 496/2025

De acordo com o edital, a inscrição no RAS não assegura ao servidor a convocação, que vai ser definido em conformidade com a necessidade do serviço, a conveniência administrativa e o interesse público.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, explica que o RAS estará em vigência durante o período do verão, contribuindo diretamente para o reforço do serviço operacional e para o atendimento à população.

“O Regime Adicional de Serviço é um avanço importante para a Guarda Civil Municipal, pois permite o aumento do efetivo de forma organizada e a valorização da prestação de serviço. Isso se reflete diretamente no reforço da segurança pública e na melhoria da mobilidade urbana, assim como no ordenamento do trânsito, principalmente neste período de verão, em Farol de São Tomé e Lagoa de Cima”, completou Levino.

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes informa que está aberto o prazo para interposição de recurso referente ao resultado da Avaliação de Desempenho Funcional 2025 dos servidores municipais. O resultado individual está disponível a partir desta segunda-feira (5) no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), com acesso pelo mesmo login utilizado na autoavaliação.

Os servidores efetivos, estáveis e em estágio probatório que desejarem recorrer devem ficar atentos: o prazo é de apenas cinco dias, de hoje até sexta-feira (9). Após esse período, não será possível apresentar recurso.

O pedido deve ser feito exclusivamente pelo SUAP. A chefia avaliadora que identificar erro no preenchimento da avaliação também poderá apresentar recurso, desde que informe de forma objetiva os pontos a serem corrigidos. Somente serão analisados recursos com justificativa fundamentada e, quando necessário, documentação comprobatória. Não basta apenas discordar do resultado.

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital reforça que o prazo não será prorrogado e orienta que os servidores acessem o sistema o quanto antes.

O prefeito Wladimir Garotinho divulgou, nesta segunda-feira (5), o calendário de pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura para o ano de 2026. Conforme tem sido priorizado durante a gestão, neste ano os salários continuarão a ser pagos dentro do mês trabalhado.

No cronograma de pagamento também constam as datas de pagamento das duas parcelas do 13º salário, que continuam sendo pagas em junho e dezembro, conforme vem sendo feito nos últimos anos.

O primeiro pagamento do ano, referente ao mês de janeiro, será efetuado no dia 30, último dia útil do mês, seguindo o previsto no calendário.

Ao todo, a Prefeitura de Campos conta com mais de 30 mil trabalhadores, entre servidores da ativa, aposentados, pensionistas, cargos comissionados, estagiários, conselheiros tutelares e prestadores de serviço, sendo a maioria do quadro permanente, como os concursados.

Calendário de pagamento dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Campos

Janeiro – dia 30

Fevereiro – dia 27

Março – dia 31

Abril – dia 30

Maio – dia 29

Junho (salário do mês e 1ª parcela do 13°) – dia 30

Julho – dia 31

Agosto – dia 31

Setembro – dia 30

Outubro – dia 30

Novembro – dia 30

Dezembro (salário do mês e 2ª parcela do 13°) – dia 31

Em razão das festividades de fim de ano, a Prefeitura de Campos decretou ponto facultativo a partir das 12h desta quarta-feira, 31 de dezembro, e durante todo o expediente desta sexta-feira, 2 de janeiro.

O decreto 491/2025 foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30). De acordo com a publicação, as secretarias de Transparência e Controle, de Fazenda, de Administração e Contratos, e a Procuradoria-Geral poderão adotar sistema de rodízio ou outra forma de organização administrativa no dia 31, desde que assegurada a continuidade das atividades essenciais ao encerramento do exercício fiscal e administrativo.

Já nas repartições cujas atividades sejam consideradas essenciais ou de natureza contínua, por exigências técnicas, operacionais, de segurança ou de relevante interesse público, o expediente ocorrerá normalmente. A organização do serviço ficará sob responsabilidade dos titulares das respectivas unidades administrativas.

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.