A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, publicou, nesta sexta-feira (25), a homologação com o resultado final da convocação de 87 candidatos da segunda turma do concurso da Guarda Civil Municipal. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município (AQUI) por meio da Portaria nº 1.958/2026.
A homologação ocorre após a conclusão do Curso de Formação da segunda turma e depois dos convocados entregarem todos os exames exigidos e realizarem o exame admissional. A diretora de gestão de pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Rafaela Pitote, explicou que junto com a homologação, é publicada também a convocação final dos novos agentes para que eles possam tomar posse.

“Ao todo nós convocamos 88 candidatos e 87 compareceram. Eles já fizeram o exame admissional e estão aptos para tomar posse. Todos os 87 serão nomeados para que na semana que vem estejam comparecendo aqui para finalizar o processo”, disse.
Os convocados devem comparecer no setor de Cadastro Funcional da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital, na sede da Prefeitura, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, das 9h às 16h, para serem empossados.
Vale destacar que que este é o último ato antes dos convocados virarem oficialmente servidores públicos do Município. A convocação reforça o compromisso da gestão com a corporação e com a segurança pública.
“É mais um passo importante na reestruturação da nossa Guarda, ajudando a melhorar o quantitativo de agentes nas ruas e fortalecendo a instituição. Uma iniciativa muito importante do prefeito Frederico Paes, que está dando sequência a mais um chamamento de novos servidores”, finalizou Rafaela.





