Prefeitura de Campos lança o Novo Portal do Servidor

Espaço destinado aos colaboradores do município permite acesso a serviços e informações que facilitam o seu dia a dia

O servidor público municipal passa a contar com um novo espaço totalmente destinado a ele na web criado pela Prefeitura de Campos. É o Portal do Servidor, que já está no ar reestruturado, reunindo informações e dando acesso a serviços para facilitar o dia a dia do funcionário público.

O Novo Portal do Servidor é mais uma ferramenta de aproximação do poder público com seus colaboradores. É um canal de informação homogêneo e que amplia nossa comunicação com os servidores de todas as áreas. Nele, além de notícias atualizadas, o servidor terá acesso a várias outras informações, como o Clube de Descontos do Servidor- destacou o secretário municipal de Gestão Pública, Raphael de Azevedo Petersen.

Com um design moderno e de fácil navegação, o Novo Portal do Servidor foi pensado para atender ao variado público que compõe os quadros do município. Mesmo aquelas pessoas que não têm muita habilidade com a internet conseguem acessar facilmente todo o conteúdo. A página seguirá com novas informações sendo inseridas, por isso é importante que o servidor mantenha-se sempre ligado.

Ao ter acesso ao Clube de Descontos do Servidor, por exemplo, o funcionário público fica sabendo quais são as empresas que oferecem descontos para ele, incluindo o comércio, universidades e plano de saúde. No entanto, o Portal também disponibiliza um link para que novas empresas possam se cadastrar e também integrar essa corrente de vantagens.

Outro serviço que será mantido atualizado no site é a Policlínica do Servidor, que no momento está com as atividades suspensas por conta da pandemia do Coronavírus. Mas, assim que reaberta, o servidor encontrará no Portal uma tabela atualizada mensalmente com datas de marcação de consultas.

Também é possível encontrar no Novo Portal do Servidor informações sobre Contracheque, Ponto Biométrico, Imposto de Renda, (IRPF), Estatuto do Servidor, atualizações sobre o Previcampos e ainda ter acesso ao Diário Oficial do município e às páginas da Prefeitura de Campos, Câmara Municipal e Secretaria de Fazenda. O download do Manual do Servidor e tudo sobre o seu estatuto também estarão disponíveis.

Como é um canal para mais aproximação entre a Prefeitura e o servidor, o “Fale com a gente” é outra ferramenta indispensável. A nova página permite ainda a divulgação de vídeos.

-Esse novo Portal é muito importante para estreitar a comunicação com o servidor, que é o nosso bem mais precioso. Ali ele tem informações, vai poder se comunicar, sanar suas dúvidas, ter acesso a serviços como o contracheque. Além disso, o servidor vai ter as notícias específicas para ele, permitindo uma melhor orientação”, informou a superintende de Comunicação, Suzy Monteiro.

Ainda segundo ela, colocar o Novo Portal do Servidor no ar sempre foi uma orientação do prefeito Rafael Diniz. “Ele deu seu aval para que fosse feita essa reestruturação e a gente está agora entregando ao servidor. Lembrando que não é um portal estático, quer dizer, ele vai ter atualizações e modificações, que vão surgir das próprias demandas e do próprio feedback dos servidores”, ressaltou Suzy Monteiro.