logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias

Os 195 candidatos do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) que foram aprovados na etapa de investigação social foram convocados para a matrícula no curso de formação, última fase do processo seletivo de caráter classificatório e eliminatório. A matrícula deve ser feita até as 23h59 da próxima quarta-feira (6), através do link específico disponibilizado na página do Instituto Consulplan (AQUI), responsável técnico pela operacionalização do concurso público da Prefeitura. O início do curso de formação da Guarda, previsto para o dia 25 de novembro, já havia sido anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho no mês passado.

Para realização da matrícula, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário eletrônico, realizar o upload de foto 3×4 recente e, ainda, manifestar seu interesse pela participação no curso de formação. Somente será considerada a matrícula do candidato que preencher correta e completamente o requerimento on-line, inclusive com o envio correto de fotografia e eventuais documentos nele solicitados.

Segundo o edital de convocação, a listagem dos candidatos matriculados será divulgada no dia 7 de novembro.

Se a primeira convocação para matrícula no curso não for suficiente para suprir as vagas existentes para a formação da turma inicial, serão convocados os candidatos subsequentes, observada estritamente a ordem de classificação. Neste caso, havendo a necessidade de nova convocação, esta será publicada no dia 7 de novembro e os novos convocados deverão fazer a matrícula entre 8 e 12 de novembro.

O edital de convocação para o curso, contemplando as normas e o respectivo cronograma será publicado a partir de 14 de novembro de 2024.

O candidato que tiver dificuldades ou dúvidas sobre o processo de matrícula poderá saná-las através dos canais de atendimento, pelo telefone 0800-100-4790 ou através do “Fale Conosco” disponível no site do Instituto Consulplan.

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos nascidos em novembro têm até o dia 30 deste mês para fazer o recadastramento do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos). A prova de vida pode ser feita de forma virtual (AQUI) ou por atendimento presencial, das 9h às 17h, na sede do PreviCampos, que fica na Avenida Alberto Torres, 173, no Centro.

O sistema on-line foi implantado por meio de parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Os segurados também têm à disposição outros serviços, como agendamento para atendimento, além de informações como contracheque, processos, informe de rendimentos, perícia, Estatuto do Idoso, simulações de aposentadoria e benefícios, entre outros.

Segundo o PreviCampos, a prova de vida é um censo fundamental para atualização dos dados dos segurados junto ao órgão. Quem perdeu o prazo do mês de outubro deve ir direto ao PreviCampos e evitar o bloqueio temporário do pagamento. Dos 5.300 aposentados e pensionistas do PreviCampos, 60% têm optado por fazer a prova de vida de forma virtual.

Servidores da Prefeitura de Campos participaram, entre terça (29) e quinta-feira (31), de uma capacitação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre Gestão e Fiscalização de Contratos sob o enfoque da Lei Federal n° 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos). O curso faz parte do projeto “ECG Presente: Educação Itinerante do TCE-RJ”, promovido pela Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ. As aulas foram ministradas na Universidade Estácio de Sá, com a participação de técnicos e auditores do TCE-RJ.

A servidora Mariana Marques, que atua como assessora jurídica da Secretaria Municipal de Turismo e também já atuou na Secretaria Municipal de Transparência e Controle, participou da capacitação e contou como as atualizações impactarão no desempenho de sua função laboral. “O curso de capacitação do TCE, por si só, por vir do TCE da capital para cá, já é um curso que enriquece muito o trabalho do servidor.  São professores extremamente capacitados, que já estão acostumados a lidar com causas muito mais complexas às vezes do que o que a gente tem no nosso município, apesar de sermos o maior município do Estado. E o curso faz com que o servidor, ao desempenhar o próprio trabalho, ele tenha uma segurança jurídica do que ele está fazendo muito maior do que se ele não tivesse a capacitação, porque ele sabe exatamente o que ele está fazendo, ele sabe lidar com problemas que venham a acontecer de uma forma muito melhor e mais segura”, disse.

O projeto “ECG Presente: Educação Itinerante do TCE-RJ” constitui-se na realização de atividades de capacitação em municípios selecionados, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Superior da ECG/TCE-RJ, das principais regiões do Estado do Rio de Janeiro, que servirão como polos para os municípios próximos.

Além do curso sobre Gestão e Fiscalização de Contratos sob o enfoque da Lei Federal n° 14.133/2021, outras capacitações já foram realizadas em Campos neste ano, como SIGFIS – Novo Módulo Contábil/Orçamentário, Tomada de Contas e Sistema de Controle Interno.

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para que os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campos nascidos em outubro façam o recadastramento do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos). A prova de vida pode ser feita de forma virtual (AQUI) ou por atendimento presencial, das 9h às 17h, na sede do PreviCampos, que fica na Avenida Alberto Torres, 173, no Centro.

O sistema on-line foi implantado por meio de parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC). Os segurados também têm à disposição outros serviços, como agendamento para atendimento, além de informações como contracheque, processos, informe de rendimentos, perícia, Estatuto do Idoso, simulações de aposentadoria e benefícios entre outros.

Segundo o PreviCampos, a prova de vida é um censo fundamental para atualização dos dados dos segurados junto ao órgão. Quem perdeu o prazo do mês de setembro deve ir direto ao PreviCampos e evitar o bloqueio temporário do pagamento. Dos 5.300 aposentados e pensionistas do PreviCampos, 60% têm optado por fazer a prova de vida de forma virtual.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) retomou a entrega dos chromebooks aos profissionais da rede municipal de ensino que ainda não pegaram os equipamentos, a partir de terça-feira, 29 de outubro. O objetivo da Prefeitura de Campos é favorecer o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas. A retirada deve ser feita às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), situada à Avenida Alberto Torres, 174, Centro.

Os profissionais devem conferir os documentos necessários no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto.

“Não apenas os professores estatutários estão recebendo o equipamento, mas também os professores substitutos, além dos pedagogos, auxiliares de secretaria, diretores e diretores adjuntos das unidades escolares, ocupantes de função gratificada e comissionados integrantes da estrutura organizacional da Seduct. A medida integra a política de valorização profissional da nossa Secretaria”, informou a secretária.

A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina de Azevedo y Oviedo, lembrou que os profissionais que tiverem qualquer intercorrência com os chromebooks e os tablets (ofertados aos alunos) devem comparecer à sede da Efem, sala 6, para serem orientados pela equipe de suporte.

“Os professores substitutos que tiveram o contrato encerrado com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia devem devolver o equipamento no mesmo local, de modo que os novos profissionais convocados no processo seletivo possam garantir a continuidade do atendimento à rede”, explicou Anna.

É a primeira vez na rede municipal de ensino que as tecnologias chegam, de fato, para profissionais e alunos, a partir de diferentes frentes de trabalho. A Prefeitura de Campos implantou o Programa de Inclusão e Educação Digital por meio do qual já foram entregues mais de 3 mil chromebooks a profissionais da Educação e cerca de 8 mil tablets para os alunos.

Além disso, dezenas de unidades escolares foram contempladas com novos Laboratórios de Tecnologias Digitais. Juntas, essas unidades receberam, também, mais de 1 mil chromebooks.

Manual do Servidor