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Representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e das Casas de Acolhimentos se reuniram nessa quinta-feira (22) para definir o cronograma de convocação dos novos concursados para o cargo de Educador Social da FMIJ. O encontro tratou sobre a entrega de documentos para admissão e posse dos aprovados habilitados, além do treinamento de adaptação ao cargo. As datas e os prazos serão publicados no Diário Oficial e no Portal da Prefeitura.

Participaram da reunião o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, o presidente da FMIJ, Diego Augusto Rodrigues, além dos gerentes das Casas de Acolhimento. “Os aprovados no concurso serão convocados em breve para a apresentação de documentos e encaminhamento para o exame admissional”, antecipou Wainer.

No dia 1º de fevereiro, a Fundação homologou o resultado final com classificação imediata e cadastro de reserva dos candidatos habilitados para o cargo de Educador Social (AQUI). Na listagem final foram aprovados 265 candidatos, sendo 91 para vagas de ampla concorrência, cinco vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e o restante para cadastro de reserva, que é o grupo de candidatos aprovados em todas as fases do concurso público, mas não classificados dentro das vagas imediatas disponibilizadas, e que permanecerão em listagem de espera para o caso de surgimento de vagas durante a validade do certame.

O salário-base da função de Educador Social será de R$ 1.769,88, com 44 horas de carga horária. A jornada de trabalho pode ser executada por regime de plantão, dependendo da necessidade do serviço público.

Visando estar mais próximo do servidor em suas necessidades, seja ele ativo, inativo ou pensionista, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos), criou o PrevCasa, onde o instituto encaminha uma equipe formada por médico e assistente social à residência do servidor, em especial aquele que está acamado ou que mora no interior do município, para promover assistência.

Desde que foi lançado, o PrevCasa atendeu a 17 servidores identificados por meio de análise de processos ou pela assistência social do instituto. A junta domiciliar vai à casa do servidor que necessita de atendimento, realiza um levantamento dos serviços que precisa.

“Quando vamos fazer a perícia domiciliar, buscamos entender a situação do servidor. Se tem algum problema de documentação, entramos em contato com a assistência jurídica, por exemplo. Verificamos o problema e buscamos solução com a pasta relacionada. Esse é um trabalho social que fazemos em prol do bem estar dos nossos servidores”, diz o presidente do PreviCampos, Mário Filho.

O PreviCampos foi criado para a concessão de benefícios previdenciários a todos os seus segurados e respectivos beneficiários. É também órgão de perícia médica dos servidores públicos municipais estatutários e responsável pela realização de junta médica para emissão de laudos médicos, necessários na instrução dos processos administrativos de aposentadoria por invalidez ou incapacidade, readaptação funcional, redução de carga horária, entre outros.

Policiais penais que atuam na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) na região Norte-Noroeste doaram sangue no Hemocentro Regional de Campos (HRC), nessa quarta-feira (21). A unidade apresenta anualmente queda no índice de comparecimento de doadores durante o período das festas de final de ano, o que impacta muito no retorno do verão e início do ano no atendimento e nas solicitações de transfusão na rede hospitalar da região.

Diante desse fato recorrente, o coordenador da SEAP, Amaro Luís Martins da Silva, decidiu promover a ação de solidariedade. “É a forma que temos de dar nossa contribuição para a sociedade, demonstrando que a SEAP, por meio da Polícia Penal, está sensível à população. Assim, esperamos mobilizar todas as forças de segurança a tomarem a mesma iniciativa. Trouxemos 15 agentes penais, que compareceram ao Hemocentro, dando sua parcela de ajuda com esse ato de amor e de solidariedade”, disse o coordenador.

Para a diretora da SEAP no presídio feminino, Dione Paula Medeiros, a importância da doação de sangue se mostra exatamente quando aparece alguma dificuldade. “Nós precisamos mostrar cada vez mais para a sociedade que é um dever de todos, não apenas de quem está nos hospitais ou corporações, mas que é necessária a ajuda de toda a população. Todos podem doar sangue, são raras as exceções”, completou.

A assistente social do HRC, Maria Gonçalves, explica que a doação de sangue é um ato voluntário, que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue, e essa única ação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

COMO DOAR

Pessoas saudáveis, com idades entre 16 e 60 anos (ou até 65 anos, se já tiver doado antes dos 60) e peso superior a 50 quilos podem doar sangue, devendo apresentar um documento original com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável. Além disso, é necessário não ter praticado atividades físicas intensas nas últimas cinco horas, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

O Hemocentro Regional está localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, e funciona diariamente das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua distribuindo aos profissionais da rede municipal de ensino os Chromebooks adquiridos para o melhor desempenho das atividades administrativas e pedagógicas. A entrega está sendo feita por ordem alfabética e, nesta semana, estão sendo contemplados os profissionais cujos nomes iniciam com as letras N, O, P, Q e R.

Eles deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), à Avenida Alberto Torres, 174, no Centro, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A relação dos servidores liberados para retirada dos computadores está publicada no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). https://www.pae-seduct-campos.com/chromebooks.

Os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos: cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. O projeto também inclui a distribuição de cerca de 8 mil tablets aos alunos das escolas municipais, como previsto no PAE.

“Pretendemos, com essa medida, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto no sentido administrativo quanto pedagógico. Essa é mais uma agenda de inclusão e educação digital relacionada à dimensão da ciência e tecnologia, somada a outras, como, por exemplo, a distribuição de 8 mil tablets aos estudantes. A Secretaria de Educação incluiu a Ciência e a Tecnologia no nome não por acaso, e sim porque, de fato, estamos promovendo a inclusão digital e outras ações de apoio a startups, à pesquisa, à economia criativa e à ciência, com ofertas de bolsas. Não é uma aventura, nem uma ação isolada”, afirmou Marcelo.

Tem início nesta segunda-feira (19) o prazo para que os servidores que não concordaram com o resultado obtido na avaliação de desempenho funcional possam interpor recurso. De acordo com a Portaria nº 65/2024, publicada no Diário Oficial, o prazo para o recurso segue até o próximo dia 23. (AQUI).

O resultado da avaliação de desempenho funcional foi disponibilizado no dia 7 de fevereiro. Para interpor o recurso, o servidor deve acessar o link na área do servidor, hospedado na página oficial do Município (AQUI), o mesmo utilizado para a realização da autoavaliação.

Na área do servidor é possível conferir sua pontuação final, após o preenchimento dos formulários de autoavaliação e de avaliação da chefia imediata. Caso o servidor note que preencheu com erro sua autoavaliação ou não concorde com as notas obtidas na avaliação de seu superior, poderá entrar com recurso.

A Portaria prevê ainda a possibilidade de interposição de recursos por outros casos justificados que o servidor entenda importante levar até a comissão julgadora a fim de alterar a nota obtida na avaliação.

Os servidores que não realizaram a sua própria avaliação deverão entrar com recurso e apresentar justificativa da não realização para que a Comissão Julgadora analise a situação apresentada e possa deferir a abertura de novo prazo. Aqueles que ficaram sem a avaliação da chefia também poderão entrar com recurso, objetivando nova oportunidade para que sua chefia faça a avaliação.

A avaliação de desempenho é requisito fundamental para a concessão da progressão funcional (letrinhas), tendo como objetivos contribuir para maior eficiência na prestação dos serviços públicos, observar a aptidão do servidor no efetivo desempenho de suas funções e nortear o próprio servidor e a Administração Pública sobre os pontos fortes do desempenho avaliado e sobre aqueles que necessitam de melhorias, podendo direcionar uma futura capacitação.

Possuindo duas avaliações de desempenho em que, após o somatório delas obtenha média de nota igual ou maior que 70%, o servidor passa a preencher um dos requisitos para a percepção do percentual de 2,5% sobre seu vencimento-base.

Manual do Servidor