logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias

Conforme anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho, a homologação do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16) – AQUI. No total, 187 candidatos foram aprovados no processo seletivo, sendo 180 na ampla concorrência e sete na cota destinada para Pessoas com Deficiência (PCD).

O concurso da GCM foi composto por oito etapas: prova objetiva, avaliação biopsicossocial, teste de aptidão física, exames de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto, explicou que todos os aprovados serão convocados. “Após a entrega e a homologação dos exames, haverá a convocação dos candidatos. Todos os 180 aprovados vão ser convocados. Lembrando que o número de vagas, inicialmente, é de 195. Tivemos os que desistiram ou não passaram no curso de formação. Depois que todos os 180 estiverem atuando, haverá uma mobilização da Secretaria de Administração para que uma nova turma de formação possa ser aberta, visando o preenchimento das vagas reais iniciais do edital”, disse.

O salário-base de guarda civil municipal de 3ª categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros direitos estabelecidos na legislação municipal vigente.

O comandante da GCM, Wellington Levino, destacou que os novos agentes somarão ao trabalho desenvolvido pela corporação, elevando o nível de atendimento. “Esses agentes que serão ingressados na GCM passaram por período de qualificação, em que todos conseguiram estar tendo bom aproveitamento das matérias aplicadas, e eles, muito em breve, estarão retransmitindo seu aprendizado para o atendimento da população campista. A Guarda Municipal de Campos está com os braços abertos para receber os novos agentes, porque eu tenho certeza que a população campista vai sair ganhando muito com essa nova roupagem, esse novo quadro de servidores para o nosso atendimento diário. Agradecimento especial ao nosso prefeito Wladimir Garotinho, que de pronto, quando levamos a demanda do concurso público, mandou fazer o estudo de impacto para poder fazer o concurso e assim foi feito. E nós estamos aqui para poder agradecer”, afirmou.

O Instituto Consulplan, responsável técnico pela operacionalização do concurso público da Prefeitura, divulgou o resultado definitivo do curso de formação do concurso para Guarda Civil Municipal. O prefeito Wladimir Garotinho divulgou que, nesta quarta-feira (16), vai ser publicada no Diário Oficial do município a homologação do concurso. O resultado final contemplou 180 candidatos que concluíram o curso de formação e sete vagas são voltadas para Pessoas com Deficiência (PcD). Confira AQUI.

“Uma boa notícia para quem fez o concurso público para a Guarda Municipal de Campos: o Instituto ConsulPlan divulgou o resultado final depois do último recurso e amanhã (quarta-feira) já vai estar disponível a homologação no Diário Oficial do município. Parabéns aos aprovados! Estamos contando com vocês para atuar nas ruas e melhorar a segurança pública em nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto, explicou que após a homologação será aberto o início e o prazo do processo admissional, quando é realizado os exames médicos admissionais.

“Após a entrega e a homologação dos exames, haverá a convocação dos candidatos. Todos os 180 aprovados vão ser convocados. Lembrando que o número de vagas, inicialmente, é de 195. Tivemos os que desistiram ou não passaram no curso de formação. Depois que todos os 180 estiverem atuando, haverá uma mobilização da Secretaria de Administração para que uma nova turma de formação possa ser aberta, visando o preenchimento das vagas reais iniciais do edital”, explicou o secretário.

A avaliação final dos candidatos da 8ª turma do curso de formação da GCM foi aplicada no dia 14 de fevereiro. A etapa de formação durou três meses, período em que os candidatos tiveram a oportunidade de absorver conhecimentos teóricos e práticos necessários para desenvolver as atribuições do cargo de Guarda Municipal.

O concurso público da GCM foi realizado no dia 17 de dezembro de 2023. O salário-base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros direitos estabelecidos na legislação municipal vigente.

A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial desta terça-feira (15) ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima terça (22). A data está entre o feriado nacional de Tiradentes (21) e o estadual pelo dia de São Jorge (23). Na próxima sexta-feira (18) também é considerado feriado nacional.

O decreto nº 79 segue o decreto 49.570, estabelecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no dia 31 de março. Com a determinação, os órgãos públicos do município encerram suas atividades nesta quinta-feira (17) e retornam na próxima quinta (24).

De acordo com a publicação, fica considerado facultativo o ponto nas repartições dos órgãos e entidades integrantes da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional. Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos médicos, plantões médico hospitalares, funcionarão normalmente.

A Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa recebeu, na última semana, na sede do Clube da Terceira Idade, o coordenador do Programa TreinaRH, Wilson Heidenfelder, para uma roda de conversa com servidores municipais, que abordou o tema saúde mental e autocuidado do servidor.

O encontro reuniu cerca de 30 servidores municipais, que atuam na unidade de atendimento. Eles participaram das atividades propostas e tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências e experiências no atendimento aos idosos assistidos no Clube da Terceira Idade.

O projeto TreinaRH, criado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos e desenvolvido pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas, tem como objetivo principal promover a qualificação, promoção e o cuidado com o servidor público em atividade nos mais diversos setores da administração pública.

De acordo com o coordenador do programa, Wilson Heidenfelder, é de extrema importância trabalhar as emoções e a capacitação do servidor.

“Nessa roda de conversa trabalhamos a gestão das emoções e a excelência no atendimento no setor público. É muito importante buscarmos o gerenciamento das emoções, como parte principal na promoção do autocuidado da saúde mental do servidor, que enfrenta no seu dia a dia um desgaste cada vez maior das relações empáticas, causadas pelos desequilíbrios emocionais que a sociedade tem vivenciado”, afirmou.

O coordenador do Clube da Terceira Idade, Carlos Augusto Faria, aprovou a iniciativa. “No pós-pandemia, recebemos um número maior de idosos, que trazem além das suas comorbidades relacionadas ao envelhecimento, questões que envolvem fatores emocionais. É muito importante que os profissionais estejam cada vez mais preparados para lidar com questões como essa”, afirmou.

O gabarito oficial e a lista de classificados do XXII Exame de Seleção para admissão ao estágio profissionalizante da Procuradoria-Geral do Município foram divulgados AQUI, na página 5 do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9). Os candidatos que quiserem entrar com recurso podem fazer o procedimento nesta quinta (10) e sexta-feira (11), das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral. O resultado final do exame será publicado no dia 25 de abril.

O processo seletivo faz parte do programa “Primeira Chance”, que é a porta de entrada de universitários de vários cursos para atuação na Prefeitura de Campos. A prova foi aplicada no último domingo (6) para os 78 universitários que se inscreveram para o Exame.

De acordo com o edital, o preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da Prefeitura. O candidato que quiser entrar com recurso dirigido à Banca Examinadora deverá especificar e fundamentar a razão do inconformismo.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, salvo em caso de colação de grau ou o estudante não esteja frequentando o ensino regular na instituição de educação superior.

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.