O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, recebeu nessa sexta-feira (17) um grupo de aprovados no concurso promovido pela Prefeitura de Campos ano passado, para os cargos de Auditor Fiscal, Técnico Fazendário, Contador, Analista de Controle Interno, Analista de Sistema e Assistente de Controle Interno. Uma nova reunião com o grupo está prevista para o próximo mês.
— É preciso deixar claro que a necessidade imperativa do concurso é do município. Então, precisamos que eles venham trabalhar conosco. Foi uma prioridade esse concurso, que foi muito bem-sucedido. E é natural que, no concurso público, ao longo dele, pode uma coisa ou outra não coincidir com a programação, porque há percursos, dúvidas que são suscitadas, que precisam ser respondidas com muita seriedade, até por segurança jurídica — explicou Wainer.
De acordo com o secretário, essa semana houve reunião da comissão do concurso, onde o Instituto Consulplan, responsável pelo certame, suscitou dúvidas, todas elas devidamente esclarecidas. O secretário acredita que, nos próximos dias, o Instituto publique o resultado desta fase de curso dos auditores fiscais. Em seguida, há uma fase de recurso de três dias e, terminando esta, o órgão publica o resultado final do concurso. E, finalizando, poderá ser feita a homologação pelo prefeito Wladimir Garotinho, sendo definida a partir daí as próximas etapas, como exames admissionais e outros.
No caso do concurso para auditor fiscal, este se prolonga um pouco mais, diferente dos outros cargos que, assim que forem homologados, se dá início à chamada. “No caso dos auditores fiscais, temos uma lei que deverá ser remetida à Câmara de Vereadores. E a gente acredita que a Casa volte aos trabalhos no dia 18. Essa lei será votada e os auditores ainda vão ter um prazo adicional. E eu combinei isso aqui com eles, para estarem acompanhando todo o processo”, finalizou o secretário.
EXPECTATIVA
O servidor público de Belford Roxo, Alessandro Vilaró, é um dos aprovados nas provas escritas e que está dentro do número de vagas para sua área. Ele estava acompanhado de outros quatro aprovados: “A cidade de Campos tem uma projeção muito grande, parece ter um futuro promissor aqui, tanto na carreira quanto na área de auditoria fiscal. Quero agradecer ao secretário de Administração pela receptividade e pela transparência com que conduz o processo. E a gente espera poder ser convocado o mais rápido possível, até para poder colaborar com as demandas do município também. A gente está com muita vontade de fazer parte dessa equipe de Campos. Assim que tudo estiver resolvido aqui, abro mão do emprego de lá”, explica o auditor fiscal.