Ciência tem Valor: capacitação une projetos da Seduct a cursos de empreendedorismo

“Você sabe o seu valor? As suas habilidades? O seu potencial?”. Essas são algumas das respostas que o “Ciência Tem Valor” pretende despertar nos participantes que irão fazer parte das capacitações ao longo deste ano. A capacitação aborda a construção das habilidades do empreendedorismo através do método científico.

De acordo com a gerente de Articulação de Projetos da Seduct, Adriana Crespo, a “Ciência Tem Valor” é um nome que a Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) criou para as várias palestras que serão ministradas até setembro deste ano. Adriana explica ainda que toda programação foi desenvolvida a partir dos “Padrinhos da Ciência”, que é a integração dos programas Startup Campos, Mais Ciência na escola, Mais Ciência na Universidade e Economia Criativa, que também vai se envolver no projeto.

“Estamos identificando a expertise de empreendedores que estão hoje vinculados ao programa de Startup Campos e levando seus conhecimentos para atender a demandas dentro da Educação. Inclusive, faz parte do edital de Startup Campos, uma contrapartida que esses empreendedores têm que prestar para educação, voltada toda para questões de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Então, nós identificamos, por exemplo, demandas que a educação precisa para falar sobre empreendedorismo. Identificamos dois empreendedores que têm projetos com essa potencialidade e eles ministram uma palestra sobre esse tema”, esclarece Adriana.

A programação do “Ciência Tem Valor” já começou. O primeiro aconteceu na sexta-feira (7), sendo presencial. O próximo é na sexta-feira (14), de forma on-line. O seguinte, no dia 28 deste mês, será presencial. Já os programados para o mês de agosto, nos dias 2, 16 e 30, serão realizados de forma remota. A culminância está prevista para 13 de setembro, com um encontro presencial. O público-alvo são professores da Rede Municipal e a duração é de 30 horas

“A culminância vai ser realizada com outro empreendedor da Startup Campos que tenha o conhecimento voltado para oficina de pitch, em que vão ser realizados trabalhos com os professores, que poderão despertar a visão de empreendedorismo e aplicar esse conhecimento no dia a dia”, finaliza Adriana.