Policlínica do Servidor com mais de 5 mil atendimentos em 2024

A Policlínica do Servidor realizou um total de 5.121 atendimentos ao longo dos primeiros quatro meses deste ano. Os serviços oferecidos englobam consultas médicas, odontológicas, aferição de pressão, exames laboratoriais e uma variedade de especialidades.

Segundo o encarregado da Policlínica, Carlos Roque da Silva, a expectativa é de que o número de atendimentos chegue a 10 mil até o final do ano. “A Policlínica não se limita apenas na qualidade dos serviços oferecidos, mas também na abordagem humanizada e atenciosa ao paciente”. Carlos ainda enfatiza a importância de um atendimento empático e acolhedor, que abrange também o bem-estar emocional dos pacientes.

Os serviços mais procurados foram as aferições de pressão, que totalizaram 1.550 atendimentos. A Policlínica também oferece opções diversificadas de especialidades médicas, como endocrinologia, dermatologia, ginecologia e cardiologia.

Além das consultas médicas, a instituição oferece serviços de fisioterapia, coleta de sangue, exames laboratoriais, papanicolau, preventivos e atendimento pediátrico.

O servidor público Marco Aurélio, de 46 anos, procura atendimento na policlínica de forma recorrente e elogiou a equipe da unidade. “O tratamento dos médicos aqui, na policlínica, é muito bom. Sempre sou muito bem atendido”, comentou o servidor.

A unidade está situada à Rua Francisco Luís Rodrigues, nº 61, no Parque Julião Nogueira, no espaço onde funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cantinho da Saúde. A Policlínica foi inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho em 2021 e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. No local são atendidos servidores concursados, seus dependentes e profissionais da saúde filiados ao sindicato. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.