O setor de Fisioterapia da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu novos materiais e equipamentos para o melhor atendimento dos agentes. Toda estrutura do setor de Fisioterapia, que funciona desde 2020, está instalada no primeiro prédio nas dependências da sede administrativa da GCM e recebe o nome do Centro Fisioterápico Cláudio Luís Viana Maurício. Entre as atividades desenvolvidas estão Fisioterapia Respiratória, Ortopédica, Motora, Neurológicas, Traumato-Ortopédica e Condicionamento Físico. A previsão é de que, na próxima semana, estará sendo oferecido também o RPG e a Fisioterapia Laboral.
A fisioterapia potencializa e acelera o processo de reabilitação do indivíduo. Foi adquirido por verba própria uma esteira ergométrica eletrônica, maca fisioterápica, Thera Band, monitor cardíaco, aparelho de pressão digital, armário ambulatorial, aparelho ciclo ergômetro, lâmpada de infravermelho com suporte tripé e ainda diversos materiais.
O comandante da GCM, Wellington Levino, falou sobre o novo serviço. “Com essa nova aquisição, aumentaremos o nosso atendimento, proporcionando ao nosso servidor uma melhor qualidade de vida. O servidor reabilitado vai desenvolver sua atividade com maestria, uma melhor apresentação da Guarda e quem ganha com isso é a nossa população”, afirmou.
De acordo com o coordenador do setor, o GCM Daniel Ribeiro, a fisioterapia é um conjunto de recursos que utiliza os meios físicos, térmicos, mecânicos e elétricos. “A Guarda vem se modernizando no aparato instrumental do setor da Fisioterapia, aumentando sobremaneira a gama de técnicas possíveis para o pronto restabelecimento funcional do servidor”, destacou o coordenador.
O atendimento do setor de fisioterapia é de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, e a equipe é composta pelos fisioterapeutas Daniel Ribeiro, Francisco Tavares, Rodrigo Neves, Mara Aline Batista, todos servidores da corporação.