O reajuste salarial de 10,4%, anunciado na manhã desta terça-feira (27) pelo prefeito Wladimir Garotinho, dentro do plano de benefícios ao servidor público, foi comemorado pelos trabalhadores, que destacaram o empenho da atual gestão na valorização do funcionalismo. Concursada há 23 anos, a guarda municipal Elianai Henriques de Carvalho Gomes pontuou uma série de conquistas.
“Tivemos um grande avanço com a regulamentação do Novo Estatuto da Guarda Civil Municipal, uma luta de 25 anos, que possibilitou a organização dos quadros administrativos, com a valorização da corporação. Também fomos beneficiados com a progressão de Letras, marcando a implementação do Plano de Carreira e Salários. Agora, com muita satisfação, acompanhamos o anúncio do reajuste, mais um ponto positivo do governo. Hoje, a Guarda tem crescido, não apenas na questão administrativa, mas também com a valorização de seus servidores”, frisou Elianai.
Aprovado em concurso público realizado no governo Rosinha, o assessor técnico Paulo Fernando Vaz também fez coro à valorização do funcionalismo. “Quem passou pela pandemia e pelo governo passado, quando o servidor ficou meses sem salário e sem perspectiva, vive agora um momento especial. O reajuste coroa uma gestão que reconhece o trabalho técnico do servidor, independente do papel que ele exerça. O governo valoriza todo o esforço que cada um faz na busca por conhecimento. Isso, para mim, é inédito e merece ser ressaltado”, completou Paulo Fernando, que atua na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Durante coletiva de imprensa, o prefeito Wladimir Garotinho informou que, ainda neste ano, o servidor vai contar com a Promoção por Titulação, mais uma conquista do Plano de Carreira. Compondo a mesa, presenças do vice-prefeito Frederico Paes; do procurador Geral do Município, Roberto Landes; do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; do secretário de Fazenda, Márcio Morales; e do secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende.