logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias Recentes

Profissionais de farmácia do Hospital Geral de Guarus passam por capacitação

Profissionais da farmácia do Hospital Geral de Guarus (HGG) participaram da 1º reunião de atualização dos servidores após informatização dos atendimentos. A programação teve início na quarta-feira (29) e seguiu até esta sexta-feira (31). O objetivo foi preparar os profissionais de acordo com as novas atualizações. O incentivo em qualificação faz parte do plano de governo do prefeito Wladimir Garotinho, visando mais transparência e excelência nos serviços prestados.

As reuniões foram realizadas na Nova Emergência do hospital e, entre os assuntos propostos, foram abordados os desafios, as rotinas e a missão da farmácia, além de ensino sobre inventário e acuracidade de estoque, indicadores de desempenho e imersão na prática do sistema utilizado para controle dos medicamentos. Ao todo, 37 profissionais participaram das reuniões.

A farmacêutica e coordenadora chefe da farmácia do HGG, Taciana Pessanha, explicou como foi o treinamento. “Dividimos em três grupos e assim conseguimos realizar a reunião para todos. A informatização das prescrições começou com a inauguração da Nova Emergência, tivemos um treinamento na ocasião e agora realizamos uma atualização desse treinamento, pois de lá para cá já ocorreram algumas mudanças”, explicou.

A coordenadora ressaltou, ainda, a importância de uma farmácia hospitalar. “A farmácia hospitalar tem abrangência administrativa, assistencial e desenvolve atividades de armazenamento, controle, distribuição e dispensa de medicamentos e materiais médico-hospitalares. Essa atualização visa uma reciclagem dos colaboradores sobre a missão da farmácia hospitalar que é assegurar a qualidade dos insumos com as boas práticas de conservação, armazenamento e a sua dispensa de forma segura e no momento oportuno”, ressaltou.

Qualificação – “A iniciativa da coordenadora de farmácia do HGG traz muitos benefícios na prática e no funcionamento diário, uma vez que todos os farmacêuticos, técnicos, profissionais da farmácia hospitalar são essenciais para o bom funcionamento e tratamento eficaz do paciente. Continuamos seguindo a orientação do prefeito Wladimir Garotinho em qualificar e treinar a nossa equipe para continuar oferecendo o melhor atendimento aos nossos pacientes”, disse o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.