Servidores municipais receberão no 5º dia útil a partir de maio

O prefeito Wladimir Garotinho se reuniu com o Siprosep nesta sexta-feira (25) e anunciou, ainda, que vai quitar os passivos deixados pela gestão passada

Dando sequência às reuniões realizadas com o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), o prefeito Wladimir Garotinho anunciou, nesta sexta-feira (25), que o pagamento do funcionalismo será efetuado no quinto dia útil, a partir da competência do mês de abril, paga em maio, e que vai quitar os passivos, como férias e rescisões, acumulados na gestão passada. Em 2021, a atual administração colocou em dia o pagamento dos servidores municipais, que não haviam recebido o mês de dezembro de 2020 e uma parcela do 13º salário.

“Recebi o Siprosep para dialogar sobre alguns avanços possíveis para os servidores municipais. Posso adiantar que o calendário de pagamento será adiantado do sétimo para o quinto dia útil, a partir da competência de abril e, também, que todos os passivos acumulados, como férias e rescisões, serão quitados”, adiantou o prefeito Wladimir.

Também participaram da reunião o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; a presidente do Siprosep, Elaine Leão, acompanhada por dirigentes do sindicato, além dos vereadores Álvaro Oliveira, cabo Alonsimar, Silvinho Martins e Marcione da Farmácia.

“Diálogo transparente e portas abertas ao servidor são compromissos da atual administração, além de serem diretrizes das quais não abro mão. Foi assim que a atual gestão construiu resultados positivos, como pagamento de salários atrasados do governo anterior e quitar em 2021 o total de 15 folhas de pagamento com 12 meses de receitas, mantendo salários em dia, o que não vinha ocorrendo anteriormente”, disse Wainer, lembrando que só esta semana o sindicato foi recebido duas vezes pela atual gestão.

Além de colocar o pagamento em dia no ano passado, a atual administração da Prefeitura de Campos, também, vem colocando em dia outros benefícios dos servidores, que não vinham sendo pagos. “No ano passado, pagamos auxílios funeral e natalidade, além das aposentadorias dos servidores que haviam seu tempo de serviço. Este ano, começamos a pagar as férias atrasadas dos servidores e, na competência de abril, estaremos pagando também as rescisões dos contratados, através de processo seletivo, realizados a partir de 2017. Colocar em dia esses passivos é um marco na gestão do prefeito Wladimir Garotinho porque, além de pagar um direito, teve sensibilidade de entender a necessidade dos servidores em receber o que lhes é de direito”, destaca o secretário.