Policlínica do Servidor homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher

Uma equipe do programa Clube do Dentinho Saudável participará das comemorações, com uma ação preventiva e de promoção da saúde bucal

Nesta terça-feira (08), a Policlínica do Servidor e o programa “Clube do Dentinho Saudável”, do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, farão uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro acontecerá a partir das 9h. Haverá café da manhã e ação preventiva e de promoção da saúde bucal.

Inaugurada em 28 de outubro do ano passado pelo prefeito Wladimir Garotinho, a Policlínica já prestou 1.500 mil atendimentos, segundo o encarregado da Policlínica do Servidor, Carlos Roque da Silva. A unidade conta com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde, formada por clínico geral, pediatra, ginecologista, cardiologista, otorrino, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeiros e dentista.

Uma das supervisoras do Dentinho Saudável, Conceição Luísa Santos, disse que o foco principal da ação será dar atenção especial às mulheres que compõem o quadro de colaboradores da Prefeitura. “Além de prestar uma justa homenagem às servidoras, vamos realizar uma ação preventiva e de promoção da saúde”.

Na ocasião, segundo Conceição, será apresentada a Farmacoteca do Dentista, uma maleta itinerante que funciona como uma mini farmácia. A maleta contém produtos de higiene bucal encontrados no mercado.

“O objetivo da Farmacoteca é tirar dúvidas das pessoas, explicando as indicações adequadas e criando um senso crítico para que elas possam investir em produtos que verdadeiramente funcionem e colaborem para sua saúde bucal. O mercado lança mão de uma publicidade sedutora que, por vezes, não cumpre com o prometido e induz o consumidor a fazer escolhas inadequadas”, explicou.

O diretor do Departamento de Odontologia, José Luiz Oliveira, enfatizou a importância dos programas de Educação em Saúde, onde está inserido o Dentinho Saudável e outros programas, como nova diretriz da Atenção Odontológica municipal.

A Policlínica está situada à Rua Francisco Luís Rodrigues, nº 61, no Parque Julião Nogueira.

Fonte: https://campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=69474