A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou, nesta segunda-feira (22), o resultado da alocação final do processo de remanejamento interno de professores e pedagogos da rede municipal de ensino. Confira AQUI, no Portal PAE. O período de preenchimento do Formulário de Cadastro de Interesse teve início em 27 de novembro e terminou em 7 de dezembro, com base no Edital 13/2025.
No dia 29 deste mês, será feita a divulgação da alocação final também no Diário Oficial do município. De 6 de janeiro a 2 de fevereiro de 2026, haverá a entrega dos memorandos na Diretoria de Gestão de Pessoas da Seduct.
De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, o objetivo do processo foi garantir a remoção dos professores e pedagogos, norteando-se pela Lei Municipal 8.133/2009, lotados nas unidades que compõem a Seduct, antes da realização do concurso público da Educação, com intuito de favorecer aqueles que podem ser alocados em unidades do seu interesse.
“Para isso, criamos uma comissão para elaboração, organização e realização do Remanejamento Interno do Magistério, regulamentada por meio da Portaria Seduct nº 172/2025, publicada no diário oficial do município, assim como o edital do processo”, afirmou Tânia.
A diretora de Gestão de Pessoas da Seduct, Talyta Vidipó, informou que o processo foi cuidadosamente estruturado para garantir transparência, critérios objetivos e igualdade de oportunidade a todos os servidores que desejam alterar suas lotações.
“O Remanejamento Interno representa uma etapa importante na organização da nossa força de trabalho, permitindo que cada profissional possa escolher, conforme as regras estabelecidas, unidades que melhor atendam às suas necessidades pessoais e profissionais. É uma oportunidade real de movimentação e valorização, reforçando nosso compromisso com a gestão responsável e com o cuidado às pessoas. Seguimos trabalhando para aperfeiçoar nossas práticas e oferecer um serviço público cada vez mais eficiente, humano e alinhado às demandas da nossa educação”, declarou.




