Conforme anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho, a homologação do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16) – AQUI. No total, 187 candidatos foram aprovados no processo seletivo, sendo 180 na ampla concorrência e sete na cota destinada para Pessoas com Deficiência (PCD).
O concurso da GCM foi composto por oito etapas: prova objetiva, avaliação biopsicossocial, teste de aptidão física, exames de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Fellipe Augusto, explicou que todos os aprovados serão convocados. “Após a entrega e a homologação dos exames, haverá a convocação dos candidatos. Todos os 180 aprovados vão ser convocados. Lembrando que o número de vagas, inicialmente, é de 195. Tivemos os que desistiram ou não passaram no curso de formação. Depois que todos os 180 estiverem atuando, haverá uma mobilização da Secretaria de Administração para que uma nova turma de formação possa ser aberta, visando o preenchimento das vagas reais iniciais do edital”, disse.
O salário-base de guarda civil municipal de 3ª categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros direitos estabelecidos na legislação municipal vigente.
O comandante da GCM, Wellington Levino, destacou que os novos agentes somarão ao trabalho desenvolvido pela corporação, elevando o nível de atendimento. “Esses agentes que serão ingressados na GCM passaram por período de qualificação, em que todos conseguiram estar tendo bom aproveitamento das matérias aplicadas, e eles, muito em breve, estarão retransmitindo seu aprendizado para o atendimento da população campista. A Guarda Municipal de Campos está com os braços abertos para receber os novos agentes, porque eu tenho certeza que a população campista vai sair ganhando muito com essa nova roupagem, esse novo quadro de servidores para o nosso atendimento diário. Agradecimento especial ao nosso prefeito Wladimir Garotinho, que de pronto, quando levamos a demanda do concurso público, mandou fazer o estudo de impacto para poder fazer o concurso e assim foi feito. E nós estamos aqui para poder agradecer”, afirmou.