logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias Recentes

Inscrições abertas para seminário voltado para profissionais da atenção domiciliar

Estão abertas as inscrições para o seminário Cuidando de Quem Cuida – Encontro de Saberes e Práticas, voltado para equipes multiprofissionais do Programa Melhor em Casa e profissionais da saúde em geral. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 17h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), na sede da Prefeitura, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, nº 47, no Parque Santo Amaro. Os interessados devem se inscrever por meio do link disponível (AQUI).

O seminário será um espaço de troca de experiências e fortalecimento das práticas em saúde domiciliar, com foco na valorização dos profissionais que atuam diretamente na assistência a pacientes com condições clínicas delicadas, em seus próprios lares. De acordo com a diretora do Programa Melhor em Casa, Kellen Peixoto, o evento foi pensado como um momento de escuta e acolhimento. “Durante dois dias, vamos compartilhar experiências, fortalecer práticas e renovar sentidos. Cuidar é um ato de amor e quem cuida também precisa ser cuidado”, destacou.

Ao longo da programação, os participantes terão acesso a rodas de conversa, palestras e momentos de integração voltados para o fortalecimento do trabalho multiprofissional. Também estão previstas pausas para coffee break em um ambiente preparado para garantir conforto e bem-estar aos profissionais.

O PROGRAMA MELHOR EM CASA – Criado pelo Ministério da Saúde, o Programa Melhor em Casa busca oferecer atendimento humanizado e qualificado a pacientes que necessitam de cuidados contínuos, mas que podem ser assistidos fora do ambiente hospitalar. Em Campos, o programa já conta com quatro Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMADs), distribuídas estrategicamente em diferentes regiões do município. Dessas, duas contam também com Equipes de Apoio (EMAPs), que ampliam o cuidado com suporte psicológico, nutricional, terapêutico e social.

A proposta é atender pessoas com doenças crônicas, sequelas, limitações de mobilidade ou em cuidados paliativos, diretamente em suas residências. Em vez de longas internações ou deslocamentos até unidades de saúde, o paciente recebe acompanhamento contínuo de médicos, enfermeiros, técnicos e outros especialistas.

Segundo Kellen Peixoto, o programa representa se destaca pela humanização do cuidado em saúde pública. “Mais do que um programa, o Melhor em Casa representa alívio, esperança e dignidade para muitas famílias. É a estrutura do SUS chegando até a porta de quem mais precisa”, reforçou a diretora.

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.