Tem início nesta segunda-feira (28) o prazo para a apresentação dos documentos e exames admissionais com objetivo de cumprir etapa que antecede a convocação para assinatura do termo de posse para os cargos de Guarda Civil Municipal e os da Administração Direta que foram convocados na última sexta-feira (25), no Diário Oficial do Município (AQUI) (AQUI). Ao todo, 230 candidatos foram convocados.
Os listados nas portarias 247 e 248 devem apresentar no Setor de Cadastro Funcional da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que funciona no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (sede da Prefeitura), os documentos e exames solicitados até o dia 15 de maio. A previsão é que os candidatos possam tomar posse já na primeira quinzena de junho.
O candidato que, por motivo de doença ou outro fator de força maior, não puder comparecer no prazo estipulado, somente poderá pleitear a posse em momento posterior mediante apresentação de requerimento devidamente justificado, dentro do prazo previsto para a convocação, podendo fazê-lo pessoalmente ou por intermédio de procurador legalmente constituído.
Os 180 candidatos convocados do concurso da Guarda Civil Municipal deverão apresentar no dia do comparecimento no setor de Cadastro Funcional, além dos documentos, os exames de audiometria tonal, hemograma completo com contagem de plaquetas e glicose em jejum e laudo psicológico atualizado a fim de agendar o admissional.
Já para os cargos de analista de controle interno, analista de sistemas, contador, assistente de controle interno e técnico fazendário, direcionados à Administração Direta, os candidatos deverão apresentar os exames de hemograma com contagem de plaquetas, glicemia de jejum, colinesterase eritrocitária e plasmática, colesterol total e frações TGO, TGP e Gama GT, Uréia e creatinina, raio X de tórax em PA raio X de coluna lombar em AP, Urina EAS, comprovante de vacinação contra tétano, eletrocardiograma (ECG) para os candidatos acima de 40 anos.