A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está disponibilizando o resultado das Avaliações de Desempenho Funcional dos servidores, que poderá ser verificado por meio do site oficial da Prefeitura, no mesmo acesso utilizado na realização de sua autoavaliação. Os servidores que desejarem interpor recurso ao resultado obtido na Avaliação de Desempenho Funcional, têm entre os dias 6 e 10 de janeiro para fazê-lo.
A chefia avaliadora que preencheu de forma indevida o formulário de avaliação também poderá entrar com recurso para que o erro seja sanado. A interposição também pode ser feita pelo mesmo link da autoavaliação.
Os objetos que dão direito a interposição de acordo com a Portaria nº 775/2024 (AQUI) são a não realização da autoavaliação; a não realização da Avaliação da Chefia Imediata; erro no preenchimento do formulário da autoavaliação; erro no preenchimento do formulário de avaliação da chefia; discordância em relação à nota atribuída e discordância em relação à chefia que realizou a avaliação. O recurso deverá conter justificativa fundamentada e documentação comprobatória, no que couber, não bastando tão somente a alegação de insatisfação, para análise das respectivas Comissões ou Subcomissões.
Cerca de 10 mil servidores efetivos, estáveis e em fase de estágio probatório realizaram a autoavaliação de desempenho funcional. A avaliação é requisito fundamental para a concessão da Progressão Funcional (letrinhas). O servidor que não alcançar a média igual ou superior a 70%, considerando as duas últimas avaliações, não obterá a progressão funcional (2,5% da letrinha).