Policlínica do Servidor com diversas ações para o segundo semestre de 2024

A Policlínica do Servidor irá receber diversas ações ao longo do segundo semestre de 2024 em parceria com Clube do Dentinho Saudável, programa do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entre elas, está a ação especial da próxima segunda-feira (24).

Segundo uma das supervisoras do Dentinho Saudável, Conceição Luísa Santos, na ação será realizada uma palestra, ministrada por dentistas do Dentinho Saudável, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas, em especial de idosos, pois além de possibilidade de fratura em todo o corpo, quando a face é atingida pode trazer consequências para mastigação, afetando a alimentação da pessoa e possivelmente alterando respiração.

“As dicas que serão passadas são voltadas para os riscos e formas que evitem a queda, considerando a importância de envelhecer com saúde e dignidade. As consequências odontológicas podem ser sérias, envolvendo fratura de ossos, fratura dos dentes, causar feridas na boca com sangramento abundante e fratura de próteses, com risco de asfixia”, destacou Conceição.

De acordo com o encarregado da Policlínica do Servidor, Carlos Roque da Silva, a unidade realizou um total de 6.430 atendimentos de janeiro até o momento. Dentre os serviços mais procurados, as aferições de pressão totalizaram 1.550 atendimentos. “A unidade oferece opções diversificadas de especialidades médicas, como endocrinologia, dermatologia, ginecologia e cardiologia. Além das consultas médicas, a instituição oferece serviços de fisioterapia, coleta de sangue, exames laboratoriais, papanicolau e atendimento pediátrico”, disse Carlos Roque.

O diretor do Departamento Odontológico, José Luiz Oliveira, comemora a excelente parceria com a Policlínica do Servidor. “Essa parceria cumpre com a premissa do governo Wladimir Garotinho de cuidar da saúde bucal das pessoas e enfatizar as ações de promoção, prevenção e educação em saúde, além de oferecer tratamento odontológico completo”, afirmou.

O servidor público, Marcos Oliveira, foi até a Policlínica no início desse mês e parabenizou a equipe pelo atendimento recebido. “Tanto na parte administrativa, quanto no atendimento médico e odontológico, todos os profissionais merecem os parabéns pelo atendimento que me ofereceram. Agradeço a todos da Policlínica pelo carinho e atenção”, disse Marcos.

PROGRAMAÇÃO DA POLICLÍNICA

24/06- Dia Mundial de Prevenção de Quedas (em especial de idosos)

Julho

16/07 e 18/07- Ações do Dia do aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)