Entrega de Chromebooks às terças e quintas na Efem

Os profissionais da rede municipal de ensino autorizados a retirar o Chromebook ofertado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) devem ficar atentos aos novos dias de entrega. Agora, os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), situada à Avenida Alberto Torres, 174, no Centro. Eles devem conferir os documentos necessários no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) (AQUI).

A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina de Azevedo y Oviedo, lembrou que os profissionais que tiverem qualquer intercorrência com os Chromebooks e os tablets devem comparecer à sede da Efem, sala 6, para ser orientado pela equipe de suporte.

“Os professores substitutos que tiveram o contrato encerrado com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia devem devolver o equipamento no mesmo local, de modo que os novos profissionais convocados no processo seletivo possam garantir a continuidade do atendimento à rede”, explicou Anna.

É a primeira vez na rede municipal de ensino que as tecnologias chegam, de fato, para profissionais e alunos, a partir de diferentes frentes de trabalho. A Prefeitura de Campos implantou o Programa de Inclusão e Educação Digital por meio do qual já foram entregues mais de 3.410 Chromebooks a profissionais da Educação.

Além disso, 59 unidades escolares foram contempladas com novos Laboratórios de Tecnologias Digitais. Juntas, essas unidades receberam, até o momento, 1.075 Chromebooks.

Não apenas os professores estatutários receberam o equipamento, mas também os professores substitutos, além dos pedagogos, auxiliares de secretaria, diretores e diretores adjuntos das unidades escolares, ocupantes de função gratificada, e comissionados integrantes da estrutura organizacional da Seduct. A medida integra a política de valorização profissional da Seduct.