Novos educadores sociais da FMIJ passarão por Curso de Formação Inicial

Após a posse, os 96 aprovados no concurso público para Educador Social da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) participarão do Curso de Formação Inicial a ser realizado nesta quinta (11) e sexta-feira (12), das 9h às 16h, no auditório da Prefeitura, e no sábado (13), das 9h às 12h, na sede da Fundação, localizada na Avenida Rui Barbosa, 533, Lapa. O curso tem a finalidade de treinar os novos profissionais que comporão o quadro de estatuários da municipalidade.

Esta nova etapa do concurso é uma realização do Programa TreinaRH, da Secretaria de Administração e Recurso Humanos, voltado para os servidores. “É um momento fundamental neste processo seletivo, para que os novos educadores sociais, ao entrarem no serviço público, tenham noções sobre o Estatuto do Servidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre as questões que envolvem relações interpessoais”, disse o coordenador do programa TreinaRH, Wilson Heidenfelder.

De acordo com o presidente da FMIJ, Diego Augusto Rodrigues, o curso de capacitação com os novos educadores sociais é de extrema importância. “Durante esses três dias, eles terão os primeiros contatos com os gerentes dos acolhimentos e serão instruídos sobre suas atribuições. Considero esse momento muito importante. Mais uma vez parabenizo aos novos profissionais e lhes dou as boas-vindas em nome da Fundação”, comentou.