Prefeitura publica resultado preliminar do Programa de Bolsa de Primeira Graduação

A Prefeitura de Campos publicou o resultado preliminar para concessão de bolsa de primeira graduação aos servidores públicos em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O valor individual da bolsa de estudo é de R$ 200. Confira AQUI, no Diário Oficial do Município, a Portaria Seduct nº 33/2024

O benefício, segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, será concedido aos servidores que estão ingressando, pela primeira vez, em curso superior de Licenciatura na área de Educação. O regulamento e os critérios foram publicados no diário oficial do município, com base na Lei Municipal nº 9.339, de 17 de julho de 2023, e podem ser acessados no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).

O valor será repassado juntamente com o pagamento mensal do salário durante o período em que estiver cursando a graduação. A cada seis meses, os beneficiários deverão preencher o requerimento de renovação, constando a nota que evidencia a aprovação no período/ano letivo anterior, para solicitar o recadastramento. Foram disponibilizadas 1.100 bolsas.

Para Marcelo Feres, o Programa de Bolsa de Primeira Graduação representa um compromisso valoroso com o desenvolvimento educacional dos servidores públicos ativos da Secretaria. “Essa iniciativa busca fortalecer e aprimorar nosso corpo de servidores, contribuindo diretamente para a qualidade do ensino municipal. Ao incentivar a formação superior, o projeto não apenas valoriza o investimento na educação, mas também reconhece a importância estratégica desses profissionais para o desenvolvimento da educação no todo”, disse.

A bolsa proporcionará suporte financeiro, removendo barreiras econômicas que poderiam impedir o acesso a uma formação acadêmica de qualidade. “Representa não apenas um estímulo ao aprimoramento profissional, mas também reforça o compromisso da Secretaria em promover um ensino de excelência, capaz de transformar vidas e impulsionar o progresso educacional em toda a comunidade”, finalizou.

RECURSOS – O prazo de recurso será nos dias 2 e 3 de abril de 2024. O formulário de recurso está disponível no Portal PAE. Após preenchido o formulário, este deverá ser impresso, assinado e entregue, presencialmente, no Protocolo da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), endereçado à Comissão para Acompanhamento de Concessão da Bolsa de Primeira Graduação. O resultado final será publicado no dia 12/04/2024.