Servidores da sede da Secretaria de Educação recebem treinamento SUAP

Servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) receberam o treinamento do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino nesta semana. A capacitação aconteceu na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem). Dezenas de capacitações também estão sendo ofertadas aos professores com foco em criar e editar turmas/enturmar/alocar professores.

‌De acordo com a gerente de Sistema e Indicadores da Seduct, Andrea Auler, o treinamento presencial é uma oportunidade para treinar e esclarecer as dúvidas que ficaram remanescentes após assistir aos vídeos com o passo a passo explicativo de como acessar o sistema, criar as turmas e enturmar os alunos e como preencher o diário on-line no módulo ensino do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), todos disponibilizados no Portal PAE.

‌Além dos vídeos, a Secretaria disponibilizou uma equipe de suporte para esclarecimentos sobre o sistema. Os servidores que desejarem esclarecer dúvidas devem escrever para o e-mail: suporte.suap@edu.campos.rj.gov.br. Nove linhas telefônicas também foram colocadas à disposição dos profissionais e informadas diretamente às unidades escolares. Os técnicos também estão atendendo os gestores presencialmente na Seduct.

‌Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, esse sistema permitirá dar um salto tecnológico em toda a Prefeitura, eliminando significativamente os processos em papel, além de promover maior agilidade e transparência quanto ao fluxo dos processos escolares e de gestão.

“O SUAP Ensino será utilizado exclusivamente pela Seduct e a nossa rede escolar. É algo inédito. Um dos grandes desafios para chegarmos até aqui foi garantir que todos os servidores fossem cadastrados no SUAP de maneira automática. Com isso, nossos professores, pedagogos e gestores já estão cadastrados e aptos a iniciar o SUAP Ensino e, em breve, também passarão a usar o mesmo sistema para o envio de ofícios, geração de documentos, processos, etc”, explicou Marcelo.