Reunião define convocação dos concursados para posse do cargo de Educador Social

Representantes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e das Casas de Acolhimentos se reuniram nessa quinta-feira (22) para definir o cronograma de convocação dos novos concursados para o cargo de Educador Social da FMIJ. O encontro tratou sobre a entrega de documentos para admissão e posse dos aprovados habilitados, além do treinamento de adaptação ao cargo. As datas e os prazos serão publicados no Diário Oficial e no Portal da Prefeitura.

Participaram da reunião o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, o presidente da FMIJ, Diego Augusto Rodrigues, além dos gerentes das Casas de Acolhimento. “Os aprovados no concurso serão convocados em breve para a apresentação de documentos e encaminhamento para o exame admissional”, antecipou Wainer.

No dia 1º de fevereiro, a Fundação homologou o resultado final com classificação imediata e cadastro de reserva dos candidatos habilitados para o cargo de Educador Social (AQUI). Na listagem final foram aprovados 265 candidatos, sendo 91 para vagas de ampla concorrência, cinco vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e o restante para cadastro de reserva, que é o grupo de candidatos aprovados em todas as fases do concurso público, mas não classificados dentro das vagas imediatas disponibilizadas, e que permanecerão em listagem de espera para o caso de surgimento de vagas durante a validade do certame.

O salário-base da função de Educador Social será de R$ 1.769,88, com 44 horas de carga horária. A jornada de trabalho pode ser executada por regime de plantão, dependendo da necessidade do serviço público.