Teste de aptidão física da Guarda Civil Municipal acontece neste mês

Acontece entre os dias 19 e 24 deste mês o teste de aptidão física do concurso da Guarda Civil Municipal. Essa é a terceira etapa do concurso que visa o preenchimento das 195 vagas oferecidas. Foram chamados 780 classificados na prova objetiva e que já passaram pela avaliação biopsicossocial.

O teste de aptidão física terá caráter eliminatório e tem como objetivo verificar se o candidato tem condições para suportar o treinamento a que será submetido durante o curso de formação, bem como para o exercício permanente das atividades inerentes ao cargo.

A lista de convocados, com a data e horário do teste está disponível no site no link (AQUI). O local de realização do teste será publicado em até cinco dias antes da sua realização.

O candidato deverá comparecer na data, local e horário determinados, com roupa apropriada para a prática de exercício físico (exceto camisa de manga comprida), munido de documento de identidade original e atestado médico contendo a informação de que o candidato está apto para realizar os exercícios.

Os candidatos convocados vão passar por flexão de braços na barra fixa (somente homens), isometria na barra fixa (somente mulheres), flexão abdominal e corrida de 12 minutos.

Os candidatos aprovados no teste de aptidão física vão ainda passar por outras etapas do concurso, a exemplo dos exames de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, investigação social e, por fim, o curso de formação. Todas as etapas têm caráter eliminatório.

O salário-base da categoria será de R$ 2.189,62, com 40 horas semanais, direito a benefícios tais como risco de vida, quinquênio, entre outros direitos estabelecidos na legislação municipal vigente.