logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias Recentes

Avaliação dos servidores da Prefeitura tem início em janeiro

Após realizarem a autoavaliação, os servidores estatutários da Prefeitura de Campos vão ser avaliados por sua chefia direta a partir do dia 2 de janeiro. As diretrizes da Avaliação de Desempenho Funcional foram elaboradas pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (29) (AQUI).

Durante o mês de dezembro, quase 10 mil servidores realizaram a autoavaliação, que serve de requisito para obtenção da progressão funcional, que são as letras e representam 2,5% de aumento no salário-base.

A Avaliação de Desempenho Funcional consiste em um processo de mensuração e acompanhamento contínuo do desempenho do servidor no exercício do seu cargo, possibilitando o desencadeamento de ações que permitam o desenvolvimento e/ou aprimoramento das competências necessárias ao bom desempenho de suas funções, visando à melhoria dos serviços prestados à Administração Pública.

De acordo com a Portaria nº 902/2023, o acompanhamento do servidor é uma ação diária e todos os comportamentos relativos aos fatores de avaliação, tanto os positivos quanto os negativos, deverão ser registrados, a fim de facilitar o preenchimento da Ficha de Avaliação anual, norteando as ações adotadas pela chefia no sentido de aprimorar o desempenho do servidor.

Entre as questões que os cerca de 500 avaliadores devem citar na avaliação está o desempenho do servidor em suas funções laborativas. Assim como a autoavaliação, o preenchimento da avaliação vai ser realizado de forma online, por meio de link disponibilizado no site da Prefeitura de Campos.

Além de servir de base para a progressão funcional, a avaliação tem como objetivo a eficiência, visando melhorar a prestação dos serviços públicos. Diante da avaliação, será possível verificar os pontos fortes e fracos do servidor, servindo, inclusive, para direcionar a uma futura capacitação.

No início de dezembro, os avaliadores participaram de uma capacitação para melhor avaliar o servidor. Na ocasião, o secretário da pasta, Wainer Teixeira, explicou a importância da imparcialidade e dos tópicos a serem levados em consideração, a exemplo da assiduidade, pontualidade e permanência dos servidores.

Em 2022, a pasta realizou a primeira avaliação funcional, da qual a nota vai ser somada à avaliação de 2023. Os funcionários do município que obtiverem, no somatório das notas, a média 7 vão receber em 2025 progressão das letras, sendo acrescido no salário-base reajuste de 2,5%.

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.