O Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ) está participando da 25ª Semana do Servidor, organizada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH), que está acontecendo na sede da Prefeitura de Campos. O CCZ levou para exposição frascos com diversos animais peçonhentos, como a cobra cascavel, barbeiro, aranha viúva-negra, além do ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses.
A exposição faz parte do inventário permanente do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), coordenado pela pedagoga e servidora federal Luzinete Ferreira. O IEC também comparece com palestras sobre vários temas como causas e tratamento de doenças endêmicas e o trato com animais domésticos de pequeno porte.
O diretor do CCZ, Carlos Morales, fala com gratidão do servidor municipal e enaltece o trabalho realizado até aqui. “Nada mais justo que uma semana de festa para agradecer ao servidor. Sem esse grupo de servidores não faríamos nada”, declara Morales, que lembra da importância do IEC para o órgão.
“O IEC não só nos auxilia com informações a respeito de várias endemias, como também no trato com animais. Hoje sabemos que maltratar um animal é crime previsto em lei, e estamos levando todas as informações para as crianças. Isso é importante para que amanhã tenhamos uma situação muito melhor”, finalizou Morales.
A Semana do Servidor com o tema “InterAgir” – 25 anos cuidando de pessoas” segue até a próxima sexta-feira (27).