Psicóloga ministra palestra sobre Promoção de Saúde Mental para agentes da GCM

A Gerência de Recursos Humanos da Guarda Civil Municipal (GCM), através do seu Projeto do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), desenvolveu uma palestra para os agentes da Inspetoria Regional II, na sede administrativa. A palestra, que abordou Promoção de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio, foi ministrada pela psicóloga Elizana Carvalho, e faz parte da campanha Setembro Amarelo.

A Inspetoria Regional II abrange a Região Sul do município – do Shopping Estrada até Serrinha, Lagoa de Cima, Imbé e Rio Preto.  O momento proporcionou o desenvolvimento do projeto de aproximação ao servidor. Este trabalho vai ser feito para todos os servidores. Já aconteceu no Destacamento de Goitacazes, na Baixada Campista, para agentes da Inspetoria Regional I e o próximo será para os agentes da Inspetoria Regional III, região Norte de Campos.

— Promovemos para os nossos agentes cursos de capacitação e também palestras que promovam a saúde e o bem-estar deles. Além deste tema, também abordamos outros que fazem parte do dia-a-dia da nossa sociedade — afirma o comandante da GCM, Wellington Levino.