Servidores do Magistério com Progressão indeferida poderão apresentar recursos

Os servidores do Magistério Público que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional indeferidos poderão apresentar recursos de 02 a 11 de outubro deste ano. As solicitações deverão ser feitas à Comissão de Enquadramento de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Servidores do Magistério da Rede Pública Municipal, na sala 14 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), das 9h às 17h.

A listagem nominal dos servidores do Magistério que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional deferidos e indeferidos foi publicada na sexta-feira (22) no Diário Oficial do município. A portaria 123/2023 pode ser acessada AQUI. As solicitações foram protocoladas via o novo Sistema Integrado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino, no período de 19 de julho a 18 de agosto deste ano.

Trata-se da efetivação do Plano de Cargos e Salários e o cumprimento da política de valorização dos servidores públicos. Segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres, a Progressão Funcional tem como objetivo a promoção por titulação ou habilitação, garantindo aumento de vencimento, observadas as normas estabelecidas e o cumprimento dos requisitos legais.

“A Portaria Municipal nº 1.115 de 18 de julho de 2023 instituiu a Comissão de Enquadramento Funcional com a atribuição de proceder os enquadramentos de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Profissionais do Magistério. Já o Decreto n° 189/2023, publicado no Diário Oficial de 14 de julho 2023, regulamentou os procedimentos de concessão da progressão”, lembrou o secretário.

Já a convocação dos servidores ativos, efetivos e estáveis do Magistério, para realizarem o preenchimento do formulário de entrega de títulos, anexando seu título acadêmico, foi feita por meio da Portaria nº 90/2023, publicada em 26 de julho também no Diário Oficial do Município.

Servidora há mais de 20 anos, a assistente social e professora Luciana Xavier falou sobre o avanço. “Considero ser um reconhecimento e valorização do esforço realizado para qualificação profissional”, disse.