Programa TreinarRH chega à Secretaria de Saúde para treinamento dos profissionais

“Excelência no Atendimento 4.0 no Setor Público”. Esse foi o tema da primeira palestra ministrada para os profissionais que atuam na Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), — Núcleo de Controle e Avaliação —, da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (22), no auditório do Conselho Municipal de Saúde.

O coordenador do Programa TreinarRH, Wilson Heidenfelder, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, foi quem abordou o tema. Também estavam presentes a psicóloga Jamile Cristine e a pedagoga Selene Queiroz, que integram o TreinarRH.

A equipe do programa, por determinação do secretário de Administração, Wainer Teixeira de Castro, tem percorrido as secretarias e departamentos da Prefeitura para treinamento dos trabalhadores. Na secretaria de Saúde, o encontro foi aberto pelo diretor de Gestão de Pessoas, Nilo Sérgio da Silva Pessanha Filho.

“Vamos reunir esses mesmos servidores nas próximas três sextas-feiras para a abordagem de outros temas. Em outubro, formaremos uma segunda turma com os profissionais que trabalham no setor administrativo das Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, disse Nilo.

Segundo Heidenfelder, os temas abordados no treinamento estão ligados ao acolhimento do servidor para que ele trate bem quem está do outro lado. “Você não pode se esquecer de que, antes de ser um profissional, você é uma pessoa e precisa de equilíbrio emocional para exercer bem sua função”.

A psicóloga Jamile Cristine acrescentou: “Não existe um bom profissional se por trás dele não existe uma boa pessoa. Vocês precisam se cuidar para cuidar de outros”, afirmou ela, ressaltando que a proposta do treinamento não é apenas para que a pessoa se torne um bom profissional, mas para reflexão sobre como está sua vida e em que você pode melhorar.