A Secretaria de Administração e Recursos Humanos promove mais uma palestra voltada para a qualidade no atendimento e gestão interpessoal. O tema “Das tecnologias a gestão das pessoas, um desafio atual”, vai ser abordado nesta quinta-feira (21), às 14h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), sede da Prefeitura de Campos, voltada para os líderes de RH de cada Secretaria, Autarquia e Fundações Municipais.
Wilson Heidenfelder, coordenador do Programa TreinarRH, responsável pela capacitação e qualificação dos servidores, relata que as palestras são um momento de reflexão e troca. “O objetivo é prestar o melhor serviço possível. Os encontros são como um bate papo e troca de experiência, para que o servidor possa entender que na estrutura do órgão público, todos que trabalham, independente de ser concursado ou não, é servidor público, portanto, ele está a serviço da municipalidade”.
TreinaRH – Wilson explica que a criação do programa foi uma solicitação do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, atendendo ao novo formato de gestão que a administração do prefeito Wladimir Garotinho está implantando. “A principal função do programa TreinarRH é oportunizar aos servidores públicos, de uma maneira geral, momentos de treinamento, de capacitação, da melhoria de qualidade profissional, mas também pessoal. Essa nova cultura de gestão pública acaba quebrando com o paradigma de que o serviço público não precisa ter qualidade e as pessoas que trabalham no serviço público não precisam ter um trabalho de qualidade. O Programa Treinar traz momentos de reflexão, de treinamento, de capacitação, mas sobretudo da valorização desse servidor no seu dia a dia de trabalho”, diz o coordenador do programa.
Já participaram do Programa TreinarRH servidores que trabalham como motorista, área de Recursos Humanos, agentes de Saúde, agentes do CCZ, entre outros profissionais. “Na administração, cerca de 80% do nosso cliente são colegas de trabalho, são os servidores que vêm à secretaria buscar alguma informação, então precisamos receber como cliente. Talvez seja esse o grande paradigma, começar a olhar a população, o seu cliente interno e externo de uma maneira diferente. Então, é entender aquilo que a gente faz como prestação de serviços de qualidade”, finaliza Wilson.