Dando continuidade ao “FMS Capacita”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o setor de Recursos Humanos e Hotelaria, realizou o segundo dia do evento no auditório da Prefeitura. O encontro do primeiro ciclo do “FMS Capacita”, ocorrido nesta quarta-feira (13), concentrou-se no tema “Entendendo o Processo de Higienização Hospitalar”. O secretário de Recursos Humanos do município, Wainer Teixeira também esteve presente no evento. O cuidado e a capacitação dos profissionais fazem parte do plano de governo Wladimir Garotinho.
O objetivo principal foi aprofundar o conhecimento dos profissionais de limpeza em práticas fundamentais para garantir ambientes hospitalares livres de riscos. O evento contou novamente com a presença da renomada palestrante da área de cuidado em saúde, Letycia Sardinha, que compartilhou seus conhecimentos e experiências com os 80 participantes.
Durante a jornada de aprendizado, vários tópicos foram abordados sobre os tipos de limpeza e a forma correta de higienização. O evento também proporcionou um espaço para o esclarecimento de dúvidas e exemplos práticos, permitindo que os profissionais de limpeza expandissem seu conhecimento e habilidades.
“A iniciativa da FMS em oferecer essa capacitação destaca o comprometimento em melhorar continuamente os padrões de higienização hospitalar, contribuindo para a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade. Essa parceria da FMS com o setor de Recursos Humanos e Hotelaria e a contribuição da palestrante representam um passo importante na busca pela excelência na segurança hospitalar”, comentou o presidente da FMS, Arthur Borges.
Os participantes saíram do evento com um conhecimento aprimorado e uma maior compreensão da importância de sua função na promoção da saúde e do bem-estar de todos os que dependem de ambientes hospitalares limpos e seguros, como comenta o Gerente de Hotelaria, Ítalo Guimarães. “O “FMS Capacita” continua sendo uma iniciativa louvável que promete continuar beneficiando os profissionais e aprimorando os padrões de higiene hospitalar”, disse.