Com o objetivo de unificar todas as atividades voltadas para capacitações e atualizações dos servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o setor de Recursos Humanos promoveu, esta semana, a capacitação dos profissionais de odontologia na 2ª edição do FMS Capacita. O evento, com o tema Identificação e manejo das urgências odontológicas no SUS, foi realizado no auditório do Hospital Escola Álvaro Alvim e contou com mais de 50 pessoas de diversas unidades pertencentes à FMS, além da Secretária de Saúde e acadêmicos do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU). A ação faz parte do plano de governo Wladimir Garotinho, que tem como prioridade as melhorias na área, reforçando o “cuidar de pessoas”.
Já foi realizada a cerimônia de abertura do programa e a 1ª capacitação para os auxiliares de serviços gerais, com o tema “Higienização hospitalar: como e porque me proteger”, no qual 150 funcionários foram capacitados no auditório do IFF-Guarus. O objetivo é possibilitar a aprendizagem, reflexão e crescimento dos profissionais.
Representando a gestão da FMS, o superintendente de Faturamento e Finanças, Filipe Mocaiber, participou da abertura do evento e enfatizou a importância da valorização do servidor.
“Fizemos mais uma edição do FMS Capacita, produzido pelo Recursos Humanos da nossa Fundação, demonstrando mais uma vez a valorização que queremos dar aos nossos servidores, pois o servidor é a peça fundamental para um serviço de qualidade e excelência. Estamos felizes pela realização desse evento e já adianto que teremos vários com outras categorias”, evidenciou.
CAPACITAÇÃO
Coordenador de Odontologia da FMS, Rodrigo Muniz explica que cada vez mais os servidores vão obter contato acadêmico. “Essa ação é muito importante para valorizar o servidor municipal, dando a ele conhecimento e o chamando para um convívio com todos nossos funcionários. É uma iniciativa muito boa, que mostra que o prefeito Wladimir Garotinho prioriza sempre a valorização dos nossos servidores”, disse.
O palestrante Rafael Corrêa falou sobre o acolhimento e resolutividade nas urgências odontológicas durante o evento e destacou a importância da capacitação para os profissionais de odontologia. “O projeto de capacitação da FMS é de extrema relevância, visto que a classe de cirurgiões dentistas necessitava desse processo de capacitação e a odontologia tem avançando bastante. O UNIFLU, em conjunto com a Fundação, trabalha para capacitar os profissionais para um melhor acolhimento aos usuários da rede pública de saúde e, por fim, oferecer a melhor odontologia no SUS”, comentou.
O evento também contou com os palestrantes Luiz Mauricio e Stephane Viana que falaram sobre “Traumatismo dentário: a importância do primeiro atendimento”. No hall de entrada do auditório, o público também recebeu um coffee break especial e brindes.