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Administração realiza força-tarefa para dar posse a gestores escolares

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está realizando uma força-tarefa para registrar a posse dos diretores e diretores adjuntos das escolas da rede municipal de ensino. O setor de Cadastro Funcional da Administração está atuando nesta semana exclusivamente para esta função, as demais ações do cadastro, como assinatura de férias, vão estar disponíveis a partir da próxima semana. Por dia, a pasta está atendendo 100 gestores escolares das 8h às 16h. A ação segue até a próxima sexta-feira (11). Na terça-feira (08), uma nova lista de nomeados foi publicada no Diário Oficial do Município. (AQUI)

“A equipe de servidores da Administração, especialmente recepção e cadastro, está se desdobrando para dar conta dessa tarefa que é dar posse aos diretores das Escolas Municipais. Por mês, são feitos em média 120 termos de posse, porém nesta semana, estamos nos desdobrando a fim de dar posse a 400 diretores em 4 dias, para que possam receber já o mês trabalhado. É uma categoria que merece respeito e admiração”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.

A diretora da Escola Amaro Antônio da Silva, Juliana Pessanha, conta que em oito anos à frente da direção da escola nunca foi tão valorizada. “Estou me sentindo muito valorizada, nós trabalhamos com dedicação e com amor. Receber esse reconhecimento e valorização é muito importante para nós”.

Este também é o sentimento de Morgana Melo da Penha, diretora da Escola Municipal Maria Queiroz, em Mineiros. “Hoje me sinto muito valorizada, agradeço muito ao governo Wladimir Garotinho por se preocupar conosco, pois é uma categoria muito importante. Estávamos há muitos anos sem essa conquista na Educação. Estamos nos superando a cada dia, com tudo de novo que ele está nos dando de oportunidade para fazer o melhor trabalho. É uma gama de valorização que há muitos anos não tínhamos”.

As posses seguem diretrizes da nova Lei municipal 9.341/2023 de 17 de julho de 2023, publicada no Diário Oficial de 01 de agosto, que criou o cargo de gestor da rede municipal de ensino, com seus respectivos vencimentos. Com a sanção desta nova lei, a Prefeitura de Campos aumentou o valor da gratificação desses profissionais, visando à valorização profissional e à melhoria da qualidade do ensino.

Para o termo de posse, será necessária a apresentação da declaração completa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) mais recente, comprovante ou certidão de quitação eleitoral https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral; certidão negativa de antecedentes criminais: cartório distribuidor; e atestado de antecedentes criminais: Detran/RJ https://atestadodic.detran.rj.gov.br/; Justiça Federal http://www.jfrj.jus.br/consultas-e-servicos/documentos/certidao-eletronica; Policia Federal: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/antecedentes-criminais.

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