A Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) está presente no Rio Centro, na capital, em dois importantes eventos simultâneos que visam aprimoramento dos processos na área da segurança pública nos municípios. Os eventos tiveram início no último dia 11 e seguem até esta sexta-feira (14), na cidade do Rio de Janeiro e são, respectivamente, a Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD), a maior feira de segurança pública da América Latina, e também o Seminário do Conselho Nacional das Guardas Municipais que terá, inclusive, reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que abordará os assuntos relacionados às demandas das Guardas Civis Municipais do Brasil.
O comandante da GCM de Campos, Wellington Levino, participa com diretores de departamentos da instituição e destaca a importância do evento pela oportunidade de troca de experiências com comandantes de Guardas Civis Municipais de outras cidades, inclusive de capitais do Brasil e de países da América do Sul.
“O evento está sendo muito importante por proporcionar conhecimento que trazem aprimoramento nos procedimentos, tanto para melhorar a gestão quanto para os procedimentos operacionais das Guardas Civis. Estamos tendo contato também com empresas brasileiras e internacionais que fornecem equipamentos e capacitação relacionados aos setores de segurança, defesa e serviços afins”, detalha Wellington Levino, que acrescente:
“Assinamos Termo de Adesão de investimento do Ministério da Justiça diretamente nas Guardas Civis, verba essa que será direcionada para aquisição de equipamentos, diversas tecnologias, armamentos e treinamentos para todo o efetivo. É um momento muito importante que as Guardas Municipais estão vivendo hoje, não é uma força de segurança do futuro e sim do ontem, hoje e do amanhã, desta forma que está sendo visto pelas secretarias e pelo ministério. Tivemos reuniões com o Conselho Nacional de Guardas Municipais, inclusive com o Ministro de Justiça e Segurança Pública em busca de melhorias e enquadramento das Guardas Municipais de todo país”.