logo topo Site servidor_Prancheta 1

Notícias Recentes

Desenvolvimento Humano e Social: projeto de atendimento psicológico aos servidores

Dentro das ações da campanha “Janeiro Branco”, que discute questões relacionadas à saúde mental, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social lançou, na última semana, um projeto para oferecer atendimento psicológico aos servidores lotados na pasta. Intitulado de “Pessoas em atendimento: Em busca de qualidade de vida”, o projeto foi idealizado pelos setores de Recursos Humanos e Gestão do Trabalho e pelo Departamento de Programas e Projetos da secretaria.

O objetivo principal do projeto é levar o atendimento psicológico individualizado a cada servidor. O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho e a subsecretária adjunta, Grazielle Gonçalves, estiveram no lançamento. Inicialmente, os setores responsáveis pela elaboração do projeto vão realizar a divulgação da iniciativa aos servidores.

Atualmente, a Secretaria reúne funcionários estatuários, comissionados e prestadores de serviços. Aquele funcionário que se sentir confortável, poderá solicitar o atendimento com o psicólogo. Essa solicitação vai acontecer diretamente com o RH da pasta. O atendimento será de forma online e estará disponível três vezes na semana.

Segundo o chefe de Recursos Humanos e Gestão do Trabalho da SMDHS, Paulo Roberto de Souza Júnior, a iniciativa surgiu a partir da percepção de que alguns servidores apresentavam sinais de que estavam com a saúde mental abalada.

“Algumas pessoas já procuravam a gente para relatar algum tipo de problema relacionado à saúde mental. A partir disso, resolvemos elaborar o projeto junto a uma profissional de psicologia para levar qualidade de vida aos nossos servidores. Dependendo da demanda, a gente vai avaliar o aumento da oferta de atendimento para que seja cada vez mais abrangente”, explicou Paulo Roberto.

Para o diretor de Departamento de Programas e Projetos da secretaria, Marcelo Arêas, o projeto pretende melhorar a qualidade de vida do servidor e, consequentemente, melhorar o serviço oferecido à população. “Qualquer programa de saúde mental dentro do ambiente de trabalho é visto como uma iniciativa positiva. Nós estamos bem animados para iniciar a divulgação e os atendimentos. Muitos funcionários ainda estão abalados por problemas causados pela pandemia de Covid-19 e também por diversos problemas pessoais.  Eu agradeço muito ao secretário Rodrigo Carvalho por ter acreditado na nossa proposta, que vai levar ao prestador de serviço um acompanhamento especializado”, disse o diretor.

Compartilhe:

Manual do Servidor

Políticas de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.