Servidores da Comissão Permanente de Sindicância participam de capacitação

Promover cursos de capacitação faz parte da política de valorização do servidor, promovendo atualização de conhecimentos

Servidores de carreira da Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito e a Assessoria do gabinete do secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, participaram nos dias 11 e 12, em São Paulo, do curso presencial “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar: Atualização Jurídica e da Prática Processual”, promovido pelo Instituto de Estudos Municipais (IEM). Segundo o secretário, a participação de servidores em cursos de capacitação faz parte da política de valorização, promovendo atualização de conhecimentos para, consequentemente, oferecer melhores serviços aos servidores e população em geral.

O curso foi ministrado pelo mestre em Direito, advogado e diretor do IEM, Darci Reali, e apresentou atualizações para os servidores que atuam na Comissão Permanente de Sindicância. “Para nós é muito importante essa capacitação. Precisamos estar sempre atualizados em relação à legislação e aos procedimentos adotados em sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares. Atuamos em uma área muito específica, que envolve apuração de conduta de servidores”, informa a presidente da 1ª Comissão Permanente, Eleonora Duncan, acrescentando que todos os servidores da comissão fazem parte do quadro permanente da prefeitura.

– Foi um curso muito bom e que há muito tempo não tinha. O secretário Wainer faz questão de promover capacitação aos servidores para que possam desempenhar cada vez melhor seu trabalho e, ainda, promover conhecimento, valorizando o servidor e oferecendo melhor atendimento aos servidores e à população em geral. Analisar processos envolvendo os servidores é uma grande responsabilidade, que requer conhecimento técnico – disse a assessora especial do gabinete, Karina Crespo.

– O nosso compromisso é fazer o melhor pelo servidor pelo tanto que ele é vital e fundamental para o município, oferecendo sempre os melhores serviços à população, por isso, parabenizei e recebi o time de servidores de nossa Secretaria de Administração e RH, que participou do curso “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar” com o renomado advogado Darci Reali. Organizar fluxos, desburocratizar procedimentos, ampliar a eficácia da gestão, pagar salários em dia, otimizar alcance de serviços públicos, tudo isso são diretrizes do governo do prefeito Wladimir Garotinho, que se tornam ainda mais assertivas com servidores qualificados e capacitados – informa o secretário, Wainer Teixeira.