Entre as novidades da edição deste ano, que aconteceu em Foz do Iguaçu, está a nova lei de Licitações. O aperfeiçoamento dos servidores é fundamental para garantir melhor prestação de serviços
Um grupo de servidores da Prefeitura de Campos participou, entre os dias 29 de março e 1º de abril, do 17º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Este é o maior evento de contas públicas do Brasil. Entre as novidades da edição deste ano, a nova lei de Licitações, a Lei 14.133/2021. Segundo o secretário de Administração, Wainer Teixeira, o aperfeiçoamento dos servidores é fundamental para garantir melhor prestação de serviços à população, além de atualizar os servidores em relação a mudanças na legislação.
“Fazemos questão de promover atualização aos nossos servidores para que estejam atualizados a respeito de temas pertinentes à administração pública. Existe um projeto em curso de valorização dos servidores, que inclui a questão da capacitação”, informa o secretário Wainer.
Durante o evento, os servidores da Licitação e das secretarias de Transparência e Controle e de Administração e Recursos Humanos ouviram de especialistas informações atualizadas a respeito da nova Lei de Licitações, a Lei 14.133/2021 que, no momento, vem atuando junto com a Lei 8666/1993.
Foram 26 horas de capacitação com os melhores especialistas de compras públicas do Brasil em quatro dias de imersão.
“O principal tema desta edição do Congresso Brasileiro de Pregoeiros foi a aplicabilidade da nova Lei de Licitação, aprovada no ano passado. Além dos painéis com temas em comum, também foram realizadas oficinas com temas específicos, voltadas, inclusive, para quem atua nas áreas de assessoria jurídica e Controle Interno. Trata-se do maior evento de compras governamentais do Brasil, um evento de grande importância para a atualização dos servidores públicos em relação a temas relevantes, tal como a Lei Federal nº 14.133/2021”, afirma o pregoeiro Marcelo Monteiro.