Secretário de Educação mantém diálogo com representes do SEPE

O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, realizou, nesta sexta-feira (04), nova audiência com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), Odisseia Carvalho e Graciete Santana. Um novo encontro ficou agendado para a segunda quinzena do mês de março, com o objetivo de tratar de pautas relacionadas à melhoria da qualidade do ensino e às demandas dos servidores da rede municipal de Educação.

Dentre os assuntos tratados estão: valorização dos profissionais da educação, equiparação salarial ao piso nacional, educação do campo, ensino em tempo integral, manutenção nas unidades escolares, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb).

Marcelo falou, ainda, sobre o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), que será implantado na rede com o objetivo de aumentar a autonomia financeira das unidades escolares. O Programa visa liberar um aporte financeiro para essas unidades, com base nas diretrizes do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Prefeitura vai apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal, a fim de viabilizar o Programa.

“A proposta do PMDDE, que integra o Programa de Governo da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, é garantir que as unidades municipais tenham melhores condições financeiras de solucionar, de forma emergencial e autônoma, as demandas cotidianas do ambiente escolar, refletindo diretamente na melhoria da qualidade da Educação no município”, explicou o secretário.