Fundação Municipal de Saúde celebra o dia do profissional de RH

Nesta segunda-feira (3) foi comemorado o Dia Nacional do Profissional de Recursos Humanos (RH) e, para celebrar essa data, os servidores de RH da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniram para um café da manhã especial no Hospital Ferreira Machado (HFM). Os trabalhadores puderam desfrutar de bolo, sanduíches, sucos, entre outros quitutes.

Os profissionais de Recursos Humanos desempenham um papel crucial na humanização das organizações. Além de cuidar dos processos seletivos, eles trabalham para melhorar as condições de trabalho, compreendendo as necessidades individuais de cada funcionário.

A diretora do setor, Adriana Barreto, ressaltou a importância de tratar as pessoas com gentileza e atenção, destacando como essas atitudes são essenciais para um ambiente de trabalho saudável. “Além dos processos seletivos, cabe ao setor de Recursos Humanos atuar na melhoria das condições de trabalho, entendendo as necessidades e particularidades de cada funcionário. Essas ações são múltiplas e extremamente importantes quando se trata de gestão de pessoas. A maneira como você trata as pessoas faz toda a diferença”, comentou.

Atuação

No dia a dia, o RH da FMS atua em processos de sessão e realocação de servidores, reunião com os coordenadores, suporte, orientação e acompanhamento individualizado. Além de dar atenção especial aos servidores em processo de aposentadoria, exoneração, redução de carga horária ou enfrentando situações delicadas, como a perda de algum familiar.