RH Itinerante da FMS promove integração de servidores na Clínica da Criança

Nesta terça-feira (9), o setor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou a primeira edição do ano do “RH Itinerante” na Clínica da Criança. O projeto, que oferece atividades e orientações aos servidores, tem como objetivo criar um ambiente de trabalho mais acolhedor e promover o bem-estar da equipe.

“O objetivo do RH Itinerante é promover a aproximação entre o RH e as Unidades Pré-Hospitalares, trazendo temas relevantes para o cotidiano dos profissionais, além de dinâmicas e ações que proporcionam reflexão”, explicou Adriana Barreto, diretora de RH da FMS.

Na edição realizada nesta terça, as ações incluíram uma atividade musical conduzida pelo professor de música Geovane Crisóstomo, além de uma palestra ministrada pela psicóloga Flávia Barreto e uma dinâmica sobre gestão do tempo.

A psicóloga Flávia Barreto destacou a importância do projeto. “Estar próximo do servidor é um dos objetivos desse projeto, pois queremos nos aproximar cada vez mais dos servidores e oferecer não só informações e orientações, mas também reflexões sobre o cotidiano de trabalho”, informou.

Supervisora do plantão na Clínica da Criança, Angélica Madureira elogiou a iniciativa e destacou a relevância do tema da gestão do tempo: “Principalmente para nós mulheres, que lidamos com múltiplas responsabilidades, aprender a gerenciar nosso tempo é fundamental não só para o ambiente de trabalho, mas também para nossa vida pessoal”, afirmou.

O RH Itinerante continuará percorrendo as unidades da FMS ao longo do mês de abril.