Profissionais da Educação Letras B, C, D e E convocados para retirar Chromebook

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) segue distribuindo aos profissionais da rede municipal de ensino os Chromebooks adquiridos pela Prefeitura. A entrega está sendo feita por ordem alfabética e essa semana estão sendo contemplados profissionais cujos nomes iniciam com as letras B, C, D e E. A relação dos servidores liberados para retirada dos computadores até dia 21 está publicada no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Acesse AQUI.

A ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. O Projeto também integra a distribuição de cerca de 8 mil tablets aos alunos das escolas municipais, como previsto no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).

Os servidores deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), na Avenida Alberto Torres, 174, Centro, em dias úteis, de segunda a sexta, de 9h às 12h e das 14h às 17h30. Neste mês, o secretário da pasta, Marcelo Feres, e a equipe da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia entregaram os equipamentos a centenas de funcionários de carreira.

Os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos: cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.

“Pretendemos, com essa medida, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto no sentido administrativo quanto pedagógico. Essa é mais uma agenda de inclusão e educação digital relacionada à dimensão da ciência e tecnologia, somada a outras, como por exemplo, a distribuição de 8 mil tablets aos estudantes. A Secretaria de Educação incluiu a Ciência e a Tecnologia no nome não por acaso, e sim, porque de fato, estamos promovendo a inclusão digital e outras ações de apoio a startups, à pesquisa, à economia criativa e à ciência, com ofertas de bolsas. Não é uma aventura, nem uma ação isolada”, afirmou Marcelo.

A Efem está ofertando cursos sobre como utilizar os Chromebooks. Para saber as datas e se inscrever, acesse AQUI. Orientações também estão disponíveis no YouTube do PAE (AQUI). Além disso, a Seduct publicou a portaria nº 130/2023, que dispõe sobre o regulamento para utilização do aparelho. Confira AQUI.

Ana Carolina Vasconcelos Mesquita, auxiliar de secretaria, falou que o dispositivo vai trazer grandes contribuições. “Além de dinamizar meu trabalho, vai nos favorecer bastante, porque, às vezes, há várias pessoas na unidade precisando utilizar o computador ao mesmo tempo e nem sempre tinha computador suficiente. Principalmente a parte administrativa necessita muito. Ainda temos a facilidade de levar para casa, podendo agilizar bastante coisa quando acaba o atendimento ao público, de forma mais silenciosa”, destacou a servidora.