Profissionais da Educação recebem vacina Covid e influenza nesta terça-feira

A Prefeitura de Campos vai ofertar a dose de reforço das vacinas contra covid e gripe influenza aos profissionais do ensino na própria sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). O atendimento acontecerá nesta terça-feira, (30), das 9h às 16h, no corredor principal da Seduct. Os imunizantes serão garantidos aos servidores das redes municipal, estadual, federal e particular. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

O coordenador do PSE, João Paulo Oliveira, informou que os interessados devem apresentar documento com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de vínculo empregatício da área da educação, comprovante de vacinação da Covid-19. As gestantes devem levar, ainda, cartão de pré-natal.

“A vacinação é de extrema importância, pois evita o agravamento da doença e complicações mais sérias causadas pelos vírus. Estamos na expectativa de que mais profissionais da educação venham à sede da Secretaria de Educação para se vacinarem, reforçando a importância do profissional na estratégia de imunização. Como sabemos, a melhor forma de se prevenir contra a gripe e suas complicações é a vacinação anual”, comentou João.

Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, não é necessário fazer agendamento. “Ofertar essas vacinas na própria Secretaria de Educação agiliza o atendimento, facilita a vida dos servidores e amplia a cobertura vacinal. É extremamente importante que ninguém deixe de receber essa dose de reforço para continuarmos evitando a propagação do coronavírus e da gripe influenza, cujos casos costumam aumentar nessa época do ano”, disse.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, reforçou a importância da ação. “A dose adicional para os profissionais da educação é importantíssima para continuar garantindo a segurança de todos no ambiente escolar. Ficaremos muito mais tranquilos por saber que não será necessário fazer a interrupção do calendário escolar, deixando todos os profissionais, alunos e pais de alunos mais seguros. Nós faremos a vacinação de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde”, explicou.